Os novos Airpods foram lançados recentemente pela Apple. A segunda geração do earable mais popular do mundo saiu com um design em que nada muda, mas em que se lhe adicionou uma caixa com carregamento sem fios. O site iFixit fez-lhes um teardown e estes mostram-se impossíveis de reparar.
Quem gosta de saber mais sobre o interior dos dispositivos, conhece certamente o site iFixit. O alvo desta vez foi o novo modelo de Airpods que traz praticamente a mesma tecnologia da primeira geração, mas com a possibilidade de os carregar por wireless.
O teardown dá-nos outra perspetiva do chip H1 com Bluetooth 5.0 e a mesma bateria do modelo anterior. A caixa mantém a capacidade de 398mAh de bateria, mas agora conta com um “casaco” repelente à água. O teste repara que esta “foi feita para durar muito, mas não para ser reparada”.
Airpods 2 têm 0 (de 0 a 10) na taxa de reparação do iFixit
Portanto é sem surpresas que no final do vídeo nos é revelado que os novos Airpods recebem uma nota de zero na taxa de reparação. Basicamente, os componentes de hardware não foram desenhados para serem acedidos sem que isso estrague os earphones.
Obviamente que alguns destes detalhes já eram conhecidos, mas a verdade é que estamos a falar de um produto que não é propriamente barato. Se comprares uns Airpods 2 já sabes que vais ter de ter cuidado com estes. Caso avariem, é bem provável que não tenham salvação.
Na verdade, os Airpods 2 são desenhados para ser um produto de consumo. Ou seja, a Apple está à espera que adquiras os próximos modelos. A bateria selada é um exemplo disso mesmo, já que limita o tempo de vida do produto. Ainda assim, a conveniência dos Airpods é inegável.
Editores 4gnews recomendam:
- O futuro da Apple não depende do iPhone! Mas de subscrições
- Apple iPhone XI: molde revela três câmaras na traseira do smartphone
- Apple Watch: nova patente revela identificação por pulso
Fonte