Apple AirPods 2 não deverão ser muito distintos do modelo original

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Rumores de uma nova geração dos earphones da Apple sem fios não são novos. Os alagados Apple AirPods 2 já passaram inclusive pela entidade Bluetooth SIG, o que nos indica que a sua revelação não deverá tardar.

Desta feita, temos novos dados sobre estes acessórios. Ao que tudo indica, os novos Apple AirPods 2 deverão ter um aspeto muito semelhante aos seus antecessores. Nesse sentido, as mudanças irão reservar-se sobretudo para o seu interior.

Por conseguinte, é adiantado que a sua principal novidade estará na qualidade do som reproduzido. De acordo com um novo relatório, a Apple conseguirá esse feito ao melhorar a qualidade do bass reproduzido pelos AirPods 2.

Apple AirPods 2 deverão guardar as suas principais novidades para o seu interior

Para além disso, é referido que estes acessórios passarão a contar com uma melhor aderência. Para o efeito, a empresa de Cupertino deverá fazer uso de um novo revestimento. Rumor semelhante ao que circula já para os novos iPhone de 2019.

Ademais, a fonte refere a presença de novos sensores nestes Apple AirPods 2, quando comprados com o modelo original. Por conseguinte, estes sensores deverão ter propósitos de saúde, nomeadamente um sensor de batimentos cardíacos.

Numa nota pessoal, não vejo grande vantagem em incluir este tipo de tecnologia nuns earphones. Ainda assim, falta-nos saber qual a fundamentação da Apple para tal decisão. E verdade seja dita, a empresa da maça sabe vender os seus produtos.

Um dado menos positivo no meio de tudo isto prende-se com a autonomia dos AirPods 2. Ao que tudo indica, este quesito não irá ser melhorado nesta nova geração. Nunca é demais mais autonomia, mas parece que estes seguirão o mesmo padrão dos AirPods originais.

AirPower volta a ser uma possibilidade

O mítico carregador sem fios da Apple volta a fazer parte da equação. Depois de alegadamente ter sido cancelado, novos rumores começam a sugerir que este acessório possa finalmente ser lançado para o mercado.

E é precisamente nesse ponto que toca este novo relatório. De acordo com as informações, o Apple AirPower será finalmente lançado na primavera deste ano. No entanto, este carregador sem fios será um pouco mais espesso do que o inicialmente previsto. Tudo em razão da novas bobines incluídas no mesmo.

Por fim, a fonte adianta ainda que o AirPower chegará ao mercado com um preço a rondar os 150$. Ademais, é referido que novas funcionalidades serão incluídas neste carregador, embora apenas fiquem disponíveis após a disponibilização do iOS 13.

Editores 4gnews recomendam:

Ainda não é desta que o iPhone trará USB-C

Vídeo da Samsung dá destaque ao smartphone dobrável

Google Pixel 3 Lite surge em novo teste de performance

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.