A Apple está a planear lançar uma poderá lançar também o AirPower, o seu tapete de carregamento sem fios.
A verdade é que a Apple tem vindo a afirmar que o seu negócio de wearables tem vindo a aumentar. Neste segmento inserem-se os Apple Watch e AirPods.
AirPods e AirPower serão dois gadgets que se complementam
Primeiramente, os AirPods são extremamente populares. Embora muitos critiquem o seu formato, a verdade é que cópias mais baratas não faltam por aí. Inclusive há outras empresas como Huawei e Samsung a apostar nas suas versões de "pods".
A verdade é que tanto os novos AirPod como o AirPower já estão a ser produzidos em massa, faltando apenas um anúncio oficial e a sua chegada às lojas. É esperado que os AirPods tenham um novo revestimento, opção entre preto ou branco e ainda carregamento sem fios.
Nesse sentido, aí entra o AirPower. Esta base de carregamento sem fios é proprietária e combina dois métodos diferentes. O modo Qi, já estabelecido e outro modo para o Apple Watch, que não utiliza a tecnologia Qi.
O AirPower é feito de forma a que possas ter vários dispositivos Apple a carregar ao mesmo tempo. Um iPhone, um Apple Watch e a caixa dos AirPods, por exemplo. É esperado que a base em si tinha um cabo USB tipo C.
Contudo, o lançamento deste dispositivo tem sido atrasado consideravelmente. A Apple anunciou o AirPower em 2017 aquando do lançamento dos iPhone 8, 8 Plus e X. A empresa de Cupertino afirmou que em 2018 estariam disponíveis.
O ano inteiro se passou e a Apple não se pronunciou. No entanto, considerando que já estão a ser produzidos, é possível que vejamos a base ainda este ano. O AirPower deverá rondar os 150 dólares. Os Airpods deverão reter o preço original de 159 dólares. Aqui na Europa podemos esperar preços superiores.
Em resumo, a Apple tem de se focar e lançar estes gadgets assim que possível. Os acessórios continuam a ser uma fonte estável de receitas para a empresa, ao contrário dos iPhones que tem vindo a descer.
Editores 4gnews recomendam: