Apple admite que o Coronavírus está a afetar produção dos iPhones

António Guimarães
Comentar

A Apple "deu o braço" a torcer e admitiu que o surto de Coronavírus está a ter um impacto negativo na produção de iPhones e por consequências, nas vendas. A empresa da maçã anunciou que não irá conseguir cumprir a projeção de receitas para o segundo trimestre de 2020 graças à doença.

Além dos iPhones, a produção dos AirPods também está em risco. Acessórios são uma parte extremamente importante do negócio da Apple, principalmente os auriculares True Wireless AirPods e os AirPods Pro, que rendem milhões de dólares à empresa.

O Coronavírus está a afetar os iPhones de duas formas

Em primeiro lugar, algumas fornecedoras chinesas da Apple como a Foxconn e Wistronn foram forçadas a interromper a produção durante algumas semanas. O impacto de uma linha de produção parada é óbvio, pois assim a Apple não consegue responder à procura, que tem aumentado no território chinês nos últimos meses.

Adicionalmente, a empresa viu-se forçada a fechar algumas lojas Apple na China. Embora algumas lojas já tenham sido reabertas, o surto reduziu o interesse dos consumidores, resultando em horas mortas e pouco fluxo de vendas.

china

Nas suas afirmações, a Apple afirma que "as coisas estão lentamente a voltar ao normal". Contudo, a Foxconn admitiu que o objetivo é tentar manter 50% da produção a decorrer de forma normal até ao final do mês de fevereiro. Assim sendo, a recuperação do negócio da Apple será lenta.

É importante ainda salientar que o Coronavírus continua a assolar a China. Infetados surgem diariamente, sendo que já quase 2 mil pessoas faleceram. No entanto, 12,584 pacientes estão em recuperação. Podes acompanhar o progresso da doença neste mapa criado pela universidade americana Johns Hopkins.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.