Apple acusada de concorrência desleal com as novas AirTags​​​​​​​

Bruno Coelho
Comentar

Esta terça-feira decorreu o mais recente evento da Apple, com os esperados iPad Pro e iMac. Deu-se finalmente o lançamento das AirTags, um produto do qual os rumores falavam há mais de um ano.

As AirTags são pequenos localizadores que poderás usar acoplados a objetos que não queres perder. Ora, a Tile é uma referência neste segmento de mercado, e acusa a Apple de concorrência desleal.

Tal como a avança o TechCrunch, a Tile tem sido crítica da Apple desde que percebeu que teria concorrência da empresa no seu segmento. E as pretensões da empresa parecem ser legítimas.

Apple AirTag

A Apple copiou a Tile?

Caso não saibas, as Tile podem ser acopladas a objetos como chaves, malas, carteiras ou bicicletas, para que estes sejam encontrados se os perderes. A marca foi também pioneira na ideia de que alguém com a app da Tile instalada no smartphone pode ajudar a encontrar o teu objeto perdido com a Tile acoplada.

A AirTag chega com a tecnologia de ultra banda larga, e com acesso à app “Encontrar” instalada em qualquer iPhone, pode assim ajudar-te a facilmente encontrares o teu objeto perdido.

Se muitas vezes acusamos a concorrência de criar “clones” dos AirPods, este tipo de funcionalidades da AirTag, podem também ser considerados clones de produtos como a Tile? É uma questão que dá que pensar.

A Tile afirma que graças à sua vantagem de ter o iPhone e um ecossistema poderoso, a Apple terá um domínio irrevogável neste segmento. CJ Prober, CEO da Tile, afirma que a concorrência é “bem-vinda, desde que seja justa”. O executivo mostra-se cético face ao histórico da Apple em limitar os concorrentes após entrar em determinado segmento. A discussão terá desenvolvimento nos próximos dias após discussão no Congresso dos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.