Apple acolherá um dos principais pedidos dos utilizadores nos novos MacBook Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mais cedo ou mais tarde, a Apple vai renovar a sua linha de portáteis MacBook Pro. A ansiedade recai sobretudo sobre o novo modelo de 16" polegadas, sendo o único da família que ainda não saltou para o chip M1 ou derivado.

Olhando para outros pormenores associados a este equipamento, temos hoje o reiterar de um regresso muito esperado pelos fãs. A notícia é dada por Luke Miani, através do seu mais recente vídeo no Youtube.

Leitor de cartões SD está de regresso aos MacBook Pro

Uma das principais novidades dos novos MacBook Pro será o regresso do leitor de cartões SD. Este componente fora retirado desta linha de portáteis em 2015, quando a Apple transitou para um design mais elegante e deu destaque às portas USB-C.

Miani vai mais longe e reporta que a Apple dará o salto com o seu novo leitor de cartões SD. O novo módulo usará a tecnologia UHS-II para velocidades de leitura e escrita mais velozes.

O padrão UHS-II oferece velocidades de até 312mb/s, contrastando com os 100mb/s potenciados pelo padrão UHS-I. Importa notar que o novo leitor de cartões SD será retrocompatível, o que significa que os teus cartões de memória mais antigos continuarão a funcionar.

Tal como Miani aponta, este regresso será apreciado sobretudo pelos profissionais do vídeo e fotografia. Ter a possibilidade de conectar um cartão SD diretamente ao seu MacBook Pro será muito mais cómodo do que ter de andar com dongles atrás.

Novos MacBook Pro limitados a 32GB de RAM

Este é o ponto menos positivo do recente relatório partilhado por Luke Miani. Segundo ele, os novos MacBook Pro verão a sua quantidade de memória RAM máxima fixada nos 32GB.

Isto contradiz um relatório prévio da Bloomberg que dava conta de um limite estabelecido nos 64GB de RAM. Algo que nos impele a deixar aquela "pitada de sal" nas informações que estão a ser veiculadas pelas várias fontes.

Por fim, mas não menos importante, é referido que o novo botão para o Touch ID será retroiluminado. Para tal, a Apple incluirá "vários LEDs dedicados" por trás deste botão.

Editores 4gnews recomendam:

  • iOS 15: conhece as novidades que não estarão disponíveis em todos os iPhones
  • Como encontrar o iPhone com o Apple Watch: este anúncio mostra-te
  • Apple iPad mini 6 com novo design chegará logo após os iPhone 13
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.