ARM processador

Não sou apologista de olhar para benchmarks para avaliar um smartphone, mas temos de ter em conta que são o mais próximo da realidade quando queremos comparar um ao outro. As benchmarks não falam de fluidez nem, de User Interfaces que considero um ponto forte na utilização de um terminal, mas dá-nos o valor do seu hardware me números, o que é que aquele hardware combinado consegue fazer.

Até ao momento o Exynos 7420 tem batido os recordes em todas as plataformas de benchmarks, o processador da Samsung que embarca no Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge é de facto um processador acima da média e agora com os 4GB de RAM no Note 5, deverá de facto se tornar algo entusiasmante a nível de performance.

   

Estes futuros processadores foram apanhados no geekbench dando resultados também animadores para amantes da tecnologia, segundo esta nova imagem, o futuro Exynos M1 será um chip a ter em conta este consegue rebentar escalas com Multi-Core, já a olhar para Single Core o NVIDIA Denver 2 toma a liderança. Na imagem vemos ainda o Nuclun 2, o suposto processador da LG e o Kirin 950 que já se tem falado faz tempo.

next-gen-cpu-bench_1

Os processadores com piores resultados a multi-core são os da Apple, A9 e A9X, mas é de relembrar que terão a tarefa de alimentar um SO como iOS que é substancialmente mais leve que android. Seria interessante ver um Exynos M1 num Windows Phone, este SO também super rápido deveria fazer maravilhas com um chip desta envergadura.

Cuidado que estas informações são de fontes pouco credíveis, no entanto, é interessante poder imaginar o que os próximos processadores poderão trazer a nível de performance.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.