Apple A9/A9X, Kiririn 950, Exynos M1 - Estas são as benchmarks dos próximos processadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não sou apologista de olhar para benchmarks para avaliar um smartphone, mas temos de ter em conta que são o mais próximo da realidade quando queremos comparar um ao outro. As benchmarks não falam de fluidez nem, de User Interfaces que considero um ponto forte na utilização de um terminal, mas dá-nos o valor do seu hardware me números, o que é que aquele hardware combinado consegue fazer.

Até ao momento o Exynos 7420 tem batido os recordes em todas as plataformas de benchmarks, o processador da Samsung que embarca no Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge é de facto um processador acima da média e agora com os 4GB de RAM no Note 5, deverá de facto se tornar algo entusiasmante a nível de performance.

Estes futuros processadores foram apanhados no geekbench dando resultados também animadores para amantes da tecnologia, segundo esta nova imagem, o futuro Exynos M1 será um chip a ter em conta este consegue rebentar escalas com Multi-Core, já a olhar para Single Core o NVIDIA Denver 2 toma a liderança. Na imagem vemos ainda o Kirin 950 que já se tem falado faz tempo.

Os processadores com piores resultados a multi-core são os da Apple, A9 e A9X, mas é de relembrar que terão a tarefa de alimentar um SO como iOS que é substancialmente mais leve que android. Seria interessante ver um Exynos M1 num Windows Phone, este SO também super rápido deveria fazer maravilhas com um chip desta envergadura.

Cuidado que estas informações são de fontes pouco credíveis, no entanto, é interessante poder imaginar o que os próximos processadores poderão trazer a nível de performance.

Talvez queiras ver:

  • Samsung poderá estar a preparar uma nova gama para breve ” Galaxy O”
  • Meizu MX5 Pro Plus poderá vir com 4GB RAM, Exynos 7420 e câmara de 20.7 MP
  • Este poderá ser o futuro LG Nexus 5 2015, fotografia do protótipo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.