Apple: 75 milhões de iPhones vendidos nos últimos 3 meses e mais de 1 bilião de utilizadores activos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple é uma marca que dispensa apresentações e que continua a superar-se naquilo que mais importa ao fim do mês. De acordo com o relatório fiscal da Apple, publicado há momentos, a marca continua a registar lucros impressionantes mas ficando, contudo, aquém das previsões iniciais dos analistas de Wall Street.

Como já é habitual, várias das principais marcas publicam os seus relatórios fiscais trimestrais e a Apple acabou de publicar o seu. Como é óbvio a marca não nos deu uma lista detalhada de cada fonte de receita ou despesa mas revelou, isso sim, que vendeu 74.8 milhões de Apple iPhone's nos últimos três meses de 2015. Números que, mesmo assim, foram uma desilusão para os analistas de Wall Street que tinham estimado um número ligeiramente melhor, 75.5 milhões.

Mesmo assim, com 74.8 milhões de unidades vendidas em apenas três meses, este é o melhor resultado que a Apple alguma vez obteve num período de três meses. Especialmente se tivermos em conta a ausência de mudanças no design do Apple iPhone 6s Plus, as melhorias ficaram-se pelo 3D Touch, pela câmara frontal que passou de 1.2MP para 5MP, a câmara traseira que aumentou de 8MP para 12MP e a memória RAM que aumentou para 2GB. Melhorias tangenciais que, mesmo assim, foram suficientes para que a marca batesse um novo recorde de vendas.

74.8 milhões de iPhones vendidos em 3 meses, um novo recorde para a Apple

Vê também:iPhone 5se durante a Primavera.

Em suma, apesar de ter batido um recorde de vendas de iPhone's no último trimestre, as expectativa dos analistas de Wall Street não foram atingidas e, apesar de já terem mais de 1 bilião de utilizadores activos, a Apple poderá não conseguir manter este ritmo de crescimento num futuro próximo portanto, escusado será dizer que as expectativas estão elevadas para o iPhone 7, um dispositivo que será apresentado no início de setembro.

Talvez queiras ver:

  • Visitar este website fará com que o teu iPhone / iPad crashe e se reinicie
  • Microsoft Selfie para iOS
  • Teclado Word Flow no iOS
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.