Apple deverá trazer 3 câmaras para todos os iPhones em 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores dos próximos iPhones começaram. A empresa de Cupertino precisa de continuar o bom trabalho que está a fazer e aumentar as vendas que começam cada vez mais a ser escassas.

Ainda que os iPhones sejam smartphones de qualidade, o seu preço nem sempre é o mais competitivo. Principalmente quando temos smartphones no mercado como o Xiaomi Mi 9 que nos dá tudo e mais alguma coisa por menos de 500€.

Os rumores referem que a Apple deverá investir em 3 câmaras traseiras este ano. Os rumores até então falavam que o modelo Max é quase garantido ter 3 sensores traseiros, contudo, de acordo com o conhecido leaker @OnLeaks, todos os modelos deverão trazer esse tal set.

Embora o leaker não tenha confirmado com certezas absolutas a informação interna que teve, foi-lhe referido que a Apple apostaria em 3 modelos para 2019 e todos eles com uma tripla câmara traseira. Assim sendo, espera-se que o iPhone XI, XI Max e XI R sejam todos idênticos na sua parte traseira.

Será mesmo que a Apple nos dará 3 iPhones com 3 câmaras traseiras?

Agora chega a parte que necessito dar a minha opinião questionando estas informações. Embora o Onleaks tenha afirmado a questão (e raramente se engana), não vejo muita lógica por parte da Apple em fazê-lo. Não me entendas mal, isso seria ótimo para os clientes, mas desde quando é que a empresa de Tim Cook pensou assim?

As câmaras sempre foram as grande diferenças entre os iPhones

  • O iPhone 6S Plus foi o primeiro com estabilizador de imagem na câmara. O iPhone 6S não oferecia tal possibilidade.
  • O iPhone 7 Plus e 8 Plus tinham dupla câmara enquanto que o 7 e 8 com apenas uma.
  • O iPhone XR é o único modelo com uma câmara mesmo os outros tendo duas

Olhando para cima só podemos concluir que o histórico da Apple não é propriamente benéfico para o utilizador. Principalmente no que toca a câmaras. Assim sendo, por muito que queira acreditar nas informações do OnLeaks, deitava aquela boa pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft poderá lançar a sua alternativa aos Apple AirPods
  • Xiaomi tem uma nova máquina da barbear com um preço que vais adorar
  • iOS 13 trará Dark Mode ao iPhone e melhores funcionalidades no iPad

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.