Apple 16 Pro Max pode chegar com um sensor Sony personalizado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente rumor sobre a próxima geração do iPhone chega através do leaker Digital Chat Station. O conhecido leaker avança que o iPhone 16 Pro Max pode chegar com um sensor Sony personalizado.

Esta nova informação refere-se ao sensor primário do smartphone que será uma versão, feita à medida para a Apple, do Sony IMX903 que fornece uma resolução de 48 megapixéis e tem um tamanho de 1/1.14 polegadas.

Digital Chat Station acrescenta ainda que o iPhone 16 Pro Max vai contar também com suporte 14Bit ADC e DCG, o que significa que o novo smartphone vai melhorar a qualidade de imagem fornecida, face ao seu antecessor.

Novo botão de câmara e objetivas híbridas na série iPhone 16

imagem do iPhone 15 Pro Max
Atualmente, apenas o iPhone 15 Pro Max inclui um sensor telefoto tetraprisma, mas a nova geração do iPhone traz novidades neste ponto Crédito@Apple

As novas revelações foram feitas na rede social chinesa Weibo. Aqui, Digital Chat Station sugere também que a nova geração vai integrar um novo botão de câmara, cujo nome de código é Nova.

De acordo com o leaker este botão vai estar dedicado à funcionalidade de vídeo e através de botões capacitivos e funções de sensor de força, tem como missão melhorar a experiência do utilizador quando está a gravar vídeos.

Estes rumores vêm juntar-se às previsões do analista Ming-Chi Kuo que avançou recentemente que a Apple vai incluir objetivas híbridas (plástico+vidro) na sua nova geração do iPhone.

O mesmo analista sugere também que o iPhone 16 Pro terá uma atualização significativa no seu módulo de câmara traseira passando a ter dois sensores com 48 megapixéis de resolução e um sensor telefoto com 12 megapixéis.

Mais: este modelo pode passar a integrar também um sensor telefoto tetraprisma igual ao que está incluído no iPhone 15 Pro Max.

De resto, é esperado que os modelos mais avançados do iPhone mantenham a sua construção em titânio e que estejam equipados com o novo processador A8 Pro e o padrão Wi-Fi 7 com velocidades de transferência superiores.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt