Transformar o ecrã do iPhone num iPod Classic é um verdadeiro exercício de nostalgia para qualquer fã da Apple. A app Rewound permitia isso mesmo, mas a empresa da maçã decidiu matá-la.
Louis Anslow foi o criador por trás da Rewound. A ideia foi criar um reprodutor de música para o iPhone que basicamente fizesse reviver a experiência do iPod Classic. A aplicação chegou a estar disponível na App Store, mas foi removida por alegadamente infringir as regras de propriedade intelectual da Apple.
Uso da Clickweel foi uma das razões para a Apple 'matar' a Rewound
“A Rewound foi desenhada especificamente para não infringir as marcas registadas da Apple. A Rewound pode personalizar-se de várias formas. Quando os utilizadores começaram a usar/partilhar as skins da Clickweel eles baniram a app”, revelam os desenvolvedores.
Mas essa não é a única razão. Aparentemente a app também foi removida pois pede funcionalidades do Apple Music. “Isto é menos razoável, mas eles já tinham aprovado as compras na app antes de as skins da Clickweel começarem a proliferar. Depois eles decidem que não é correto. Duplo padrão?”, questionam-se.
Neste momento a Rewound está impedida de atualizar a app para que esta seja aprovada novamente. Com mais de 170 mil utilizadores, a solução é voltar a fazer upload de uma versão separada.
A ideia é bastante interessante, e plenamente nostálgica. No entanto, parece que os desenvolvedores da Rewound terão de fazer várias cedências se quiserem ver a app aprovada novamente.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple faz compra decisiva para a qualidade das câmaras do iPhone 12
- Apple Mac Pro: o computador que pode custar mais de 60 mil euros!
- Apple: iOS 13 volta a receber atualização com controlos parentais