A conferência WWDC deste ano da Apple pode apresentar uma grande novidade: uma App Store exclusivamente dedicada a aplicações baseadas em Inteligência Artificial.
De acordo com o analista Ben Reitzes, a empresa de Tim Cook pode aceitar apps de terceiros nesta nova plataforma.
Nova App Store pode ter o seu próprio assistente IA
Mas o analista Ben Reitzes tem outra boa novidade sobre esta nova loja de aplicações. Ao que tudo indica, a App Store IA pode ter direito ao seu próprio assistente virtual, alimentado a tecnologia IA, como não podia deixar de ser.
Infelizmente, não ficam claras as funções deste assistente. Mas podemos supor que poderá herdar algumas das funcionalidades da conhecida Siri e ajudar os utilizadores nas suas compras nesta nova plataforma.
Outros rumores avançam que a Apple já terá iniciado conversações como empresas como a Google sobre a possibilidade de colocarem os seus produtos na nova App Store IA.
O Gemini IA da Google, já disponível em “aplicação convencional” parece ser um dos fortes candidatos a esta nova plataforma da Apple. Até porque, a Google não teria de fazer grandes adaptações, em princípio, e a App Store IA representaria mais um local de acesso para os utilizadores interessados neste produto Google.
Os analistas acreditam também que a Apple não terá dificuldade em convencer outras empresas a abraçarem esta nova loja de aplicações, tendo em conta os exemplos do iTunes e da App Store “normal”.
Agora resta saber se a Apple irá também aplicar aqui a sua política de taxas que tanta polémica tem levantado ao longo dos últimos anos.