"App Mall": fica atento ao que a Google pode trazer para PCs Chromebook

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Existem rumores que dão conta que a Google pode estar a desenvolver uma “App Mall”, que poderá ser usada com o teu computador Galaxy Chromebook, por exemplo. Na prática, isto significa que, através de um computador destes, poderás, no futuro, precisar de uma aplicação única que concentra aquilo que, agora, existe em 4 apps distintas.

Tal como refere a SamMobile, hoje em dia, os Galaxy Chromebooks permitem executar quatro tipos de apps. As apps de web progressivas (PWAs), que podes instalar a partir do Chrome. As aplicações de Android, que podes fazer download na Play Store. As apps Linux, assim como descarregar jogos, através da Steam.

Existe a possibilidade de concentrar todas as aplicações numa só

PC Apps Ilustrativo
Imagem Ilustrativa (via Pexels)

Quer isto dizer que são precisas quatro diferentes vias, para obter as aplicações que procuras. É aí que entra a solução da Google. Criar uma aplicação única, uma espécie de “app mall”, onde podes encontrar tudo aquilo que procuras, com mais facilidade.

Um relatório do 9to5Google, especializado em assuntos da marca, dá conta que, na “App Mall” a ser desenvolvida para ChromeOS, ao clicares numa app qualquer, serás encaminhado para um site que a Google estará, neste momento, a desenvolver. A partir daí, espera-se que possas fazer download da aplicação.

De momento, ainda não existem previsões de data para o lançamento da “App Mall”

A título de curiosidade, a 9to5 Google informa, ainda, que numa fase inicial de testes, o “App Mall” encontrar-se-á bloqueado por intermédio de uma bandeira, em “chrome://flags”.

Importa salientar que, nesta fase, ainda se tratam de rumores e previsões. Desta forma, ainda não existe qualquer tipo de informação acerca do timing em que a Google disponibiliza esta ferramenta para o público. Sendo assim, resta esperar novas atualizações acerca do possível estado de desenvolvimento do novo “shopping” de aplicações.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.