Aplicação Google Beta recebe atualização com várias novidades

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação da Google é o centro de informações da maioria dos smartphones Android. Através da mesma são enviadas as notícias e é lá que podes gerir o Google Assistant.

Nesse sentido, a aplicação recebeu uma nova actualização na sua versão beta. De acordo com as informações, vamos ter algumas novas funções.

A atualização leva-nos para as versões 9.21 e 9.23 mas ambas nos revelam as mesmas novidades. Não existe praticamente diferença entre as versões.

Aplicação Google Beta traz um novo Assistente "Nexus" e funções "Labs"

Em primeiro lugar temos um identificador chamado "NexusAmChips". Normalmente este nome identifica hardware relacionado com o Assistente da Google. Poderá significar um novo dispositivo como uma coluna inteligente, Android TV ou até o rumorizado smartwatch Google.

Em segundo lugar temos o Google Labs. Este era um site utilizado para demonstrar e testar novos projectos. Entretanto o Labs foi descontinuado nesse formato mas continua activo como uma plataforma de teste de novas funções. Adicionalmente, utilizadores podem enviar feedback direto.

Em terceiro lugar temos algumas novidades directas. Caso utilizes o Google Assistant para uma pesquisa de imagens, vais poder usar o "pinch to zoom". Adicionalmente as funções ligadas à utilização do assistente com o bluetooth dos carros foi melhorada.

Suporte para o assistente em alemão também foi adicionado. Finalmente, parece que a Google está a ponderar permitir que o assistente esteja disponível em colunas inteligentes de terceiros.

Em suma, esta é uma atualização pequena mas significativa. A aplicação da Google é cada vez mais utilizado pelos consumidores. Podes ter acesso à versão beta da aplicação através do programa de testes da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Gmail: Finalmente o botão direito do rato tem mais possibilidades

OnePlus 6 e 6T recebem atualização com integração do Google Duo

Pushbullet é a mais recente aplicação a receber suporte para ‘Dark Mode’

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.