Google Play Store: 13 aplicações Android que tens de ELIMINAR agora!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store é um local mágico, contudo, nem todas as aplicações Android são feitas para melhorar o dia do utilizador. Há aplicações e jogos que simplesmente tentam enganar o utilizador de forma a conseguir mais de forma ilegal.

Assim sendo, vamos falar de 13 aplicações que deves remover agora do teu smartphone. Apps que se mascaram de jogos simples mas que têm outras vontades por trás.

Mais Apps se juntaram a esta lista... Confirma as 22 Apps com este malware aqui

Estas 13 Apps são criadas pelo desenvolvedor "Luiz O Pinto" e o propósito é obscuro. Depois de instalares uma destas Apps o ícone desaparece do teu ecrã e começam sem a autorização do utilizador a instalar outras aplicações.

Se tens uma destas aplicações elimina-as já! A Google Play Store está a ficar mais segura mas não é perfeita

O TechCrunch referiu que as aplicações conseguem ter acesso completo ao tráfego do smartphone do utilizador de forma a roubar informações de conexão. Ou seja, se tens uma destas aplicações convém que as elimines agora mesmo.

Contudo, temos um problema. Se não consegues ver os ícones das aplicações como é que sabes se as tens instalada? Por isso, vamos proceder a um passo simples para encontrar as apps no sistema Android.

Primeiramente olha para a lista e tenta lembrar-te se já alguma vez instalaste isto. Logo depois, vamos a definições, aplicações e procurar pelo nome das apps.

Ainda que o ícones esteja escondido no teu ecrã, não há forma de esconder o ícone e aplicação do sistema. Assim sendo, se alguma vez as instalaste tens ali a informação.

Estas Apps conseguiram mais de 500 mil instalações, ou seja, anda muita gente com este problema no equipamento.

De forma a veres exatamente o que se passa depois de instalares a aplicação dá uma vista de olhos no vídeo acima que podes encontrar aqui no artigo.

Por fim, temos de dar o crédito ao LukasStefanko que nos deu a conhecer o problema. Cabe-nos espalhar a notícia e certificar que nenhum dos nossos leitores está a ser enganado por este "Luiz O Pinto".

Editores 4gnews recomendam:

Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger

Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.