Aplicação Google no Android e iOS fica mais uniforme com esta novidade

Filipe Alves
2 comentários

A aplicação Google para Android e iOS começou finalmente a receber o Dark Mode, ou modo escuro. A aplicação já recebeu esta novidade em alguns equipamentos, contudo, a Google refere que a novidade chegará a todos os utilizadores durante a semana.

Com esta novidade, a tua pesquisa Google na "aplicação Google" será dark mode se o teu sistema estiver com esta definição. Ou seja, se tens o Android 10 ou iOS 13 e tiveres o Dark Mode ativo, a aplicação automaticamente se definirá com esta tonalidade.

Novidade na aplicação Google já chegou a alguns utilizadores

Aplicação Google

Não posso dizer que esta novidade é recente para mim. Isto porque, no meu smartphone Android (Mate 20 Pro) o Dark Mode na aplicação Google já estava implementado há algumas semanas.

Por isso, fiquei surpreendido ao perceber que nem todos os utilizadores podem usufruir desta mudança de design. Temos pessoal na 4gnews com smartphones Android e continuam com a aplicação na tonalidade clara. Porém, também temos de referir que estes utilizadores continuam com o Android Pie 9.0 no smartphone.

Mesmo que tenhas o Dark Mode ativo no smartphone, poderás desativar o modo escuro na aplicação. Isto é, se preferires a aplicação em "branco" e o resto do smartphone com o modo escuro, é possível que assim seja.

Quando chegará a atualização a todos os smartphones

Visto que esta atualização é na aplicação, não necessitarás de ter o Android 10 ou iOS 13 no teu equipamento (pelo menos é o que a Google nos refere).

A novidade chegará aos utilizadores numa atualização via servidor. Certifica-te apenas que tens a aplicação atualizada na Google Play Store ou Apple App Store e em alguns dias terás a possibilidade de mudar a tonalidade da aplicação de forma simples e rápida.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.