Aplicação do Google News com problemas? Atualiza com nova versão (APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Certamente não fui o único a denotar alguns problemas com o a aplicação do Google News. Também conhecida por Notícias Google. A aplicação é fantástica em muitos aspetos, porém, nos últimos tempos estava a começar a ficar problemática.

Primeiramente fechava repentinamente sem razão aparente. Depois as notificações das notícias nunca encaminhavam para a notícia que tinha na notificação e há uns dias comecei a ter problemas para fazer retroceder.

Ou seja, a minha versão do Google News estava problemática. Algo que, parece que, a nova versão APK da aplicação chegou para resolver.

Nova versão da APK do Google News chegam para corrigir uma experiência terrível

O changelog da aplicação apenas refere que bugs foram corrigidos sem indicar quais. Porém, não posso ter sido o único a deparar-me com esta situação.

O Google News é um dos meus locais preferidos de ler as mais recentes notícias, contudo, nos últimos tempos estava a ficar complicado de ler o que quer que seja na aplicação. Esperemos seriamente que a nova versão da APK venha a resolver o problema.

A aplicação do Google News que está neste momento na Google Play Store é a 5.8.0. A versão da APK que podes instalar neste artigo é a 5.9.0.19021516. Ou seja, uma atualização considerável a nível de número de compilação.

Podes esperar pela atualização via OTA na Google Play Store, porém, já instalei a nova versão da APK no meu smartphone e tudo parece estar 5 estrelas. Todavia, só saberemos com certezas assim daqui a umas semanas.

__________________________________________________

Descarrega aqui a nova versão da APK do Google Notícias

____________________________________________________________

Como instalar a nova versão APK do Google News

Primeiramente clica acima onde te diz para a baixar. Logo depois aguarda um momento que a aplicação começará a descarregar. Poderás ser levado para o Drive, clica só em "download".

Em seguida, depois do download efetuado, clica na notificação que diz isso mesmo. Por fim, só tens de dar autorizações ao Drive para instalar aplicações em versão APK no teu smartphone e está feito. Os típicos "seguinte" e "concluir". Quando abrires novamente a aplicação vais ver que já tens a nova versão instalada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado PlayStation e Xbox! Este é o comando da futura consola da Google
  • CEO da Xiaomi fala de "inexperiência" no que toca ao stock do Xiaomi Mi 9
  • Chrome para Android prepara-se para receber nova característica
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.