Aplicação Calendário Google terá uma boa surpresa para ti na próxima atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Calendário Google é a próxima aplicação da Google a trazer o Dark Mode. O "Tema escuro" já começa a ser habitual nas aplicações da Google, contudo, esta ainda é uma das que não oferece tal possibilidade.

A empresa de Mountain View tem trazido cada vez mais o Dark Mode para as suas Apps e muitas delas já oferecem a possibilidade há uns meses. Uma das que mais gosto de usar com o Dark Mode é por exemplo a sua aplicação de mensagens.

Para que serve o Dark Mode (Tema escuro) nas aplicações.

O Dark Mode é mais importante do que apenas uma mudança de design. Com o fundo maioritariamente em preto, a aplicação irá consumir substancialmente menos bateria. Ou sejam, se o teu smartphone sofre com falta de autonomia, esta é uma das melhores soluções que podes ativar.

Últimas mudanças de design do calendário Google deixam a desejar

Pessoalmente não gosto muito do novo design do Calendário Google. Faz agora um ano que o Calendário Google mudou de design e tenho de admitir que não sou o maior fã deste novo layout. A ideia de dar destaque aos eventos do dia em vez dos dias do mês deixam-me confuso assim que abro a aplicação. Ter de clicar no mês para ter a visibilidade da lista por mês não me parece a ideologia mais lógica. Ainda assim, a aplicação conta com mais de 500 milhões de downloads na Google Play Store. Ou seja, este novo design pode ser apenas negativo para mim.

Quando é que o Dark Mode chegará ao Calendário Google

De acordo com as informações, o Calendário Google recebeu o código para Dark Mode na atualização "6.0.32.245216081", ainda não disponível na Google Play Store, porém, mesmo com esta versão ainda não existe possibilidade de ativar. Assim sendo, é de imaginar que uma das próximas atualizações trarão a tal funcionalidade. Acredito plenamente que na próxima. Depois de vermos o código na App é uma questão de design. Ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação e esperemos também que a Google nos dê mais possibilidades de mudança no User Interface da aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung irá fazer investimento massivo até 2030
  • Apple resolve bug que impedia downloads na App Store
  • Nova Nintendo Switch não será revelada na E3 deste ano
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.