Esta aplicação Android diz-te sempre onde a tua família está!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que possa parecer um bocado creepy/stalker mode, esta aplicação pode realmente provar-se extremamente útil em diversas situações. A Life360 tem como objetivo manter-te informado sobre a localização dos teus familiares.

Mas, provavelmente a funcionalidade mais interessante é o aviso automático em caso de acidente. Ou seja, se algum dos teus familiares estiver envolvido num acidente de carro, a aplicação irá enviar-te um alerta imediatamente. Além disso, tem também a capacidade de alertar os serviços de emergência.

Esta é uma aplicação gratuita. No entanto, a sua versão grátis apresenta várias limitações, como por exemplo o número de locais frequentes que podes adicionar na tua conta. Ainda assim, a versão gratuita será mais do que suficiente para testares os seus serviços e analisar se serão ideais para ti ou não.

Life360 vai ajudar-te a saber onde a tua família está, e se chegaram ao destino em segurança

A partir do momento em que crias a tua conta, terás a oportunidade de te juntar a um 'circulo' ou criar o teu próprio 'circulo'. É através destes pequenos grupos que podes organizar os teus familiares e amigos.

Quando algum dos membros do 'circulo' iniciam uma viagem, podes ver num instante quanto tempo deverão demorar até chegar ao seu destino. Além disso, a aplicação vai também enviar-te uma notificação assim que chegarem ao seu destino.

Esta poderá ser uma aplicação muito util para manter um adolescente que acabaou de tirar a carta de baixo de olho. Isto porque para além de notificar sobre a sua localização e possíveis acidentes. Vai também ter a capacidade de te enviar uma notificação sempre que determinado membro ultrapassa o limite de velocidade da estrada onde se encontra.


Family Locator - GPS Tracker



Ainda que muitas das suas funcionalidades possam de certa forma ser utilizadas no Google Maps ou Waze, o seu controlo em tempo real sem necessidade de enviar pedidos de autorização torna toda a experiência muito mais fluída. Isto claro, se não te importares que a tua família saiba sempre onde andas...

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 11 jogos grátis monstruosos para experimentar!

Google Maps: Está aqui a nova versão APK da aplicação

Máquina de barbear da Xiaomi está por 25€! Aproveita!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.