APK da nova versão da Google Play Store está aqui pronta a instalar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store tem uma nova versão e a APK está aqui pronta a instalar. Ainda que a nova versão só nos indique que só tens resoluções de bugs, pude reparar que a aplicação finalmente me dá a possibilidade de pressionar um ícone e me dá um pequeno Pop-up para instalar a aplicação.

Esta funcionalidade não é propriamente nova, porém, por muitas atualizações que fizesse à Google Play Store a possibilidade nunca chegou à minha aplicação. Pelo menos até à instalação da mais recente versão 14.0.28.

Ainda andei lá dentro à procura de algo novo mas parece que não há. Do meu lado, estou feliz por ter aquele novo Pop-up na instalação de uma nova aplicação. Mais uma vez, há versões mais antigas da Google Play Store que a tinham mas deste lado só chegou nesta versão.

Instalar a mais recente versão em APK da Google Play Store é simples.

Primeiramente clica no ícone que está abaixo e serás dirigido ao Googlr Drive (confirma que tens o Drive instalado). Clica em downalod ou aguarda uns segundos e aplicação em formato APK começará a ser baixado para o teu smartphone.

Em seguida, só tens de clicar na notificação que diz "download efetuado". Dá as autorizações ao Drive para instalar a aplicação e segue em frente. Por fim, só precisas de clicar nos típicos "seguinte" e "instalar" e está feito. A próxima vez que abrires a Google Play Store já estará na mais recente versão.

Porque precisas da versão mais recente da Google Play Store?

Ainda que as mudanças visuais não sejam muitas na maior parte das vezes, é importante ter a versão mais recente da Google Play Store. Esta versão chegará em breve por atualização OTA, mas podes antecipar com a instalação da APK.

As novas versões protegem o teu smartphone de bugs, malwares ou spywares que possam ter escapado à Google. Relativamente à Google Play Store não brinco. Estou constantemente a atualizar. Assim sendo, aproveito e escrevo também um artigo a avisar da atualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Razr dobrável - Smartphone do futuro trará especificações do passa
  • Xiaomi Pocophone F1 está com um preço impossível de resistir
  • Spotify dá um recado à Apple e ao seu abuso de poder (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.