Apex Legends vai mesmo chegar aos smartphones! Mas vais ter de esperar...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar do domínio incontestável do Fortnite, o Apex Legends conseguiu ganhar um lugar de destaque no mundo gaming, tornando-se um dos mais populares Battle Royale da atualidade. Com a presença de jogos como o Fortnite, PUBG e também Call of Duty nas plataformas móveis, os fãs anseiam a chegada do Apex Legends: Mobile.

Até agora, sabíamos que essa seria uma possibilidade e que o estúdio estava a ponderar esta nova aventura. Foi agora confirmado por um alto executivo da EA que o jogo irá realmente ser lançado oficialmente, mas não irá acontecer antes de outubro de 2020. Por isso, se estás ansioso por jogar o Apex Legends no teu smartphone, ainda vais ter de esperar pelo menos um ano.

Sucesso de jogos Battle Royale no Android e iOS vão certamente continuar a crescer

Desde que se instalou a "febre" do modo Battle Royale, que seria apenas uma questão de tempo até que os estúdios decidissem apostar em força no segmento mobile. Especialmente desde que, os smartphones começaram a apresentar especificações cada vez mais impressionantes.

Como seria de esperar, o sucesso de jogos como o PUBG Mobile e Fortnite foi imediato, conseguindo render muitos milhões de euros em receitas aos respetivos estúdios. Graças ao grande sucesso destes jogos, foram muitos os developers que criaram "clones", que conseguiram também ganhar algum destaque. Por exemplo, o Free Fire é um dos mais populares jogos no Brasil.

EA não tem pressa, pois vê o Apex Legends como um jogo "a longo prazo"

Cada vez mais vemos grandes jogos serem lançados com o objetivo de permanecerem numa posição de destaque durante vários anos, especialmente os que são exclusivamente online. O facto de serem jogos online faz com que recebam novos conteúdos regularmente, e apresentam uma evolução impressionante ao longo do tempo.

Graças às constantes atualizações, eventos e novidades, os jogadores acabam por integrar uma comunidade fiel ao jogo, continuando a jogar durante anos a fio.

Muito provavelmente, esse é um dos motivos pelo qual a EA/Respawn não têm pressa em lançar a versão mobile do Apex Legends. Ainda assim, certamente que os jogadores desejariam ver o jogo ser lançado durante a primeira metade do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mario Kart Tour para Android e iOS está a bater recordes!
  • Apex Legends alcança marca inacreditável e torna-se essencial para a EA!
  • Pokémon GO rendeu mais de 2,5 mil milhões de euros em apenas 4 anos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.