Apex Legends vai 'castigar' batoteiros colocando-os a jogar uns contra os outros

António Guimarães
Comentar

A Respawn, responsável pelo Apex Legends, continua a sua luta sem fim contra jogadores batoteiros ou 'spammers' que enchem o chat de jogo com insultos ou assuntos que nada estão relacionados com o jogo.

A empresa está a trabalhar numa nova forma de emparelhar jogadores nos modos competitivos. A Respawn afirma que jogadores batoteiros ou desagradáveis serão colocados a jogar uns contra os outros, deixando jogadores legítimos em paz.

É um método que pode resultar de forma bastante eficaz. Atualmente, banir jogadores não é o suficiente pois os mesmos criam uma conta nova de seguida. Desta forma, os jogadores irão continuar a jogar mas com pessoas igualmente desagradáveis.

Clash Royale possui uma mecânica semelhante

O popular jogo de telemóvel Clash Royale também utiliza formas de 'castigar' jogadores que tentem contornar as regras. Resumidamente, no Clash Royale colecionas troféus com cada vitória. Quanto mais alto o teu nível, mais troféus recebes.

Contudo, há jogadores que, devido à dificuldade dos níveis mais altos, perdem propositadamente. Estes jogadores tem como objetivo baixar de troféus para jogarem contra jogadores mais fracos ou inexperientes.

Caso pratiques este método, serás rapidamente colocado com todos os outros jogadores que fazem o mesmo. Assim, ficarás 'condenado' a jogar jogos onde ambos querem perder propositadamente, uma óbvia perda de tempo.

A Respawn está a trabalhar em ainda mais medidas anti-batota

Numa publicação no Reddit, a Respawn revelou que está a utilizar aprendizagem de máquinas para criar bots que detetam e banem automaticamente jogadores batoteiros.

A Respawn adicionou que está a ponderar adicionar autenticação por dois factores em certas regiões, por uma questão de segurança. A empresa está mesmo a fazer de tudo para que os jogadores tenham uma experiência justa com o Apex Legends e só podemos dar-lhes mérito por isso.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.