Apex Legends: última atualização bane 770 mil jogadores batoteiros

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A luta contra a batota no Apex Legends está a ser levada muito a sério pela sua equipa de desenvolvedores. A Respawn anunciou uma atualização “anti-cheat” no seu blogue, onde dá conta de que já baniu 770 mil jogadores.

A publicação é clara no que a números diz respeito. Das 770 mil contas banidas, mais de 300 mil são contas duplas. Além disso, a Respawn anuncia que só nos últimos 20 dias baniu mais de 4000 vendedores de contas.

Este é apenas o início da luta da Respawn contra os batoteiros

Segundo a desenvolvedora, este é apenas o início de um processo em que está a trabalhar. Contudo, para se precaver, não revela muitos detalhes. “Não podemos revelar detalhes do que estamos a fazer, para que os batoteiros não fiquem a par da situação”, pode ler-se na publicação.

A Respawn diz estar “a atacar em todos os ângulos”, para que cada vez mais seja fácil apanhar os trapaceiros. Recentemente, foi implementada uma ferramenta onde se podem reportar novas descobertas de métodos trapaceiros. E tal está a revelar-se bastante vantajosa.

Obviamente que a empresa diz que se trata de uma “guerra constante”, mas pela qual continuará a lutar. Esta encontra-se a trabalhar em conjunto com a Electronic Arts e outros desenvolvedores, de forma a cada vez mais amenizar estes problemas.

Vai ser interessante acompanhar uma luta que é sinal do sucesso do jogo. Com apenas uma semana o título chegou aos 25 milhões de jogadores, e foi preciso apenas um mês para chegar aos 50 milhões. A luta é constante, mas a saúde de um jogo com tanta adesão precisa destas medidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA VI só deverá ser jogável em consolas da próxima geração
  • Jogo do Game of Thrones rende milhões graças à última temporada da série!
  • Vídeo mostra bugs hilariantes no jogo Days Gone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.