Apex Legends está a revelar-se mais popular do que o Fortnite

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da chegada de PUBG e da afirmação do Fortnite com o jogo mais popular da atualidade. Muitos não acreditavam ser possível aparecer um jogo Battle Royale que fizesse frente ao título da Epic Games. No entanto, a Electronic Arts lançou o novo Apex Legends sem qualquer aviso, e os resultados estão a surpreender tudo e todos!

O nível de sucesso do novo jogo tem sido tão grande que, as comparações com o crescimento do Fortnite são inevitáveis. Comparando lado a lado os dados de lançamento de ambos os jogos. O Apex Legends é já muito mais popular do que o Fortnite.

Na segunda feira, o CEO da Respawn, revelou que em apenas uma semana conseguiram ultrapassar a marca de 25 milhões de jogadores. Esta revelação chega depois de sabermosque tinham conseguido ultrapassar os 10 milhões em apenas 72 horas.

Será mesmo que o Apex Legends poderá tornar-se mais popular do que o Fortnite?

Ainda que estes números sejam surpreendentes, muito dificilmente veremos o novo jogo da EA ultrapassar o Fortenite durante os próximos tempos. É verdade que o Fortnite demorou duas semanas a alcançar o número de jogadores que o Apex atingiu em apenas 72 horas.

No entanto, não podemos colocar de lado o facto de que a 'febre' dos jogos Battle Royale ainda não existia quando o Fortnite foi lançado. Por outro lado, nesta altura, com mais de 200 milhões de jogadores, o próprio jogo da Epic Games foi usado como rampa de lançamento para o Apex.

Após o seu lançamento oficial, foram muitos os streamers no Twitch que começaram a jogar o novo jogo. Trazendo consigo os vários milhares de seguidores. Como seria de esperar, um dos que mais destaque ganhou foi o Ninja, que conta com mais de 13 milhões de seguidores.

Ainda que tenha tido a 'vida um pouco facilitada', este sucesso continua a ser mais do que razão para celebrar. O CEO da Respawn relembra que este é apenas o início de uma grande aventura. Uma vez que, Apex Legends vai receber ao longo do próximo mês grandes novidades.

À semelhança do Fortnite, vai também implementar "Temporadas". Que irão trazer novos conteúdos todos os meses, e claro, aumentar a margem de receitas geradas pelo jogo. Resta-nos esperar para ver qual será a tendência de crescimento do novo jogo da EA. Mas, certamente que irá em breve começar a abrandar.

Editores 4gnews recomendam:

Apex Legends poderá também ameaçar o Fortnite nos smartphones

Apex Legends é a resposta da EA para rivalizar o Fortnite e PUBG

Sucesso do Apex Legends está a salvar as acções da EA na bolsa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.