Apex Legends tem uma grande vantagem sobre o Fortnite, simplicidade

Vitor Urbano

O Apex Legends surpreendeu tudo e todos, ao ser lançado de forma surpresa pela Respawn e EA há pouco mais de dois meses. Desde então, experienciou um sucesso sem precedentes, batendo por largas margens todos os recordes estabelecidos pelo Fortnite. No entanto, muitos colocaram em dúvida o seu sucesso a longo prazo.

Mas, o tempo continua a passar e o Apex Legends continua a tornar-se cada vez mais popular, especialmente com a implementação de constantes novidades por parte da Respawn. Mas esse não é o seu principal trunfo face à concorrência. Um dos aspectos mais cativantes é mesmo a sua simplicidade.

Apex Legends

Especialmente quando comparado com o Fortnite, o Apex Legends apresenta uma mecânica de jogo extremamente simples. Para que consigas tornar-te competitivo no Battle Royale da Epic Games, precisas de conseguir dominar inúmeros aspectos em simultâneo. A sua complexidade acaba por deixar muitos iniciantes frustrados e a curva de aprendizagem é muito longa.

Apex Legends e a sua mecânica de jogo simplificada continuam a provar-se extremamente populares

Por outro lado, o Apex Legends apresenta-se tão simples de jogar quanto é possível. Embora continue a apresentar uma curva de aprendizagem considerável, iniciantes não precisam de dominar tantas mecânicas de jogo para serem competitivos. A iniciação no Apex Legends é muito mais simples e atrativa do que no Fortnite ou até mesmo no PUBG.

Além disso, apresenta dois 'pequenos' detalhes que o distinguem da concorrência. Ainda que todos os jogadores iniciem o jogo sem qualquer arma, a implementação de personagens de diferentes categorias concedeu ao jogo uma dinâmica única. No Apex Legends, também a experiência multiplayer é simplificada com a implementação de um sistema de Ping único.

Apex Legends Battle Royale

Com este simples e eficaz sistema de 'marcação de pontos' no mapa torna toda a experiência no modo squads muito mais cativante. Não é preciso falar para poderes comunicar com os restantes membros da tua equipa. Desta forma, caso não estejas a jogar com os teus amigos, vais poder evitar atitudes menos agradáveis por parte de outros jogadores.

Assim como referiu recentemente o 'Pai do Battle Royale', PlayerUnknowns, este género está ainda a dar os primeiros passos. Existem uma grande margem de evolução e todos os jogos que têm sido lançados contribuem substancialmente para a sua evolução. Por isso, caso a Respawn continue a apresentar um empenho tão grande nas novidades para o Apex Legends, correção de bugs e batalha contra os cheaters. Este será um jogo que ainda dará muito que falar.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.