Apex Legends tem uma grande vantagem sobre o Fortnite, simplicidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Apex Legends surpreendeu tudo e todos, ao ser lançado de forma surpresa pela Respawn e EA há pouco mais de dois meses. Desde então, experienciou um sucesso sem precedentes, batendo por largas margens todos os recordes estabelecidos pelo Fortnite. No entanto, muitos colocaram em dúvida o seu sucesso a longo prazo.

Mas, o tempo continua a passar e o Apex Legends continua a tornar-se cada vez mais popular, especialmente com a implementação de constantes novidades por parte da Respawn. Mas esse não é o seu principal trunfo face à concorrência. Um dos aspectos mais cativantes é mesmo a sua simplicidade.

Especialmente quando comparado com o Fortnite, o Apex Legends apresenta uma mecânica de jogo extremamente simples. Para que consigas tornar-te competitivo no Battle Royale da Epic Games, precisas de conseguir dominar inúmeros aspectos em simultâneo. A sua complexidade acaba por deixar muitos iniciantes frustrados e a curva de aprendizagem é muito longa.

Apex Legends e a sua mecânica de jogo simplificada continuam a provar-se extremamente populares

Por outro lado, o Apex Legends apresenta-se tão simples de jogar quanto é possível. Embora continue a apresentar uma curva de aprendizagem considerável, iniciantes não precisam de dominar tantas mecânicas de jogo para serem competitivos. A iniciação no Apex Legends é muito mais simples e atrativa do que no Fortnite ou até mesmo no PUBG.

Além disso, apresenta dois 'pequenos' detalhes que o distinguem da concorrência. Ainda que todos os jogadores iniciem o jogo sem qualquer arma, a implementação de personagens de diferentes categorias concedeu ao jogo uma dinâmica única. No Apex Legends, também a experiência multiplayer é simplificada com a implementação de um sistema de Ping único.

Com este simples e eficaz sistema de 'marcação de pontos' no mapa torna toda a experiência no modo squads muito mais cativante. Não é preciso falar para poderes comunicar com os restantes membros da tua equipa. Desta forma, caso não estejas a jogar com os teus amigos, vais poder evitar atitudes menos agradáveis por parte de outros jogadores.

Assim como batalha contra os cheaters. Este será um jogo que ainda dará muito que falar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: "Carrinha do INEM" chega já na próxima atualização!
  • Halo Infinite poderá ser o projeto mais caro de sempre na história dos jogos
  • Fortnite rende mais de 150 mil euros a jovem streamer de 14 anos!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.