Apex Legends é a resposta da EA para rivalizar o Fortnite e PUBG

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Electronic Arts (EA) surpreendeu todos os seus fãs ao ter anunciado o Apex Legends, o seu novo jogo Battle Royale que chega para tentar rivalizar o Fortnite e PUBG. Ainda que tenha uma temática totalmente diferente de ambos, o facto de ser gratuito em todas as plataformas, poderá traduzir-se em sucesso imediato.

Este novo título foi desenvolvido pela Respawn Entertainment e foi criado com base no mundo do popular Titanfall. Mais ainda, considerando que o Titanfall 3 não parece estar em desenvolvimento, este poderá ter chegado para substituir o antecipado sucessor do Titanfall 2.

Apex Lengeds apresenta uma abordagem totalmente diferente, oferecendo apenas um modo de equipa. Ao iniciares cada sessão, serás integrado numa equipa de 3 jogadores, com um total de 57 jogadores por sessão. Ou seja, um total de 19 equipas a lutar pela sobrevivência.

Apex Legends é o novo jogo Battle Royale que vais querer experimentar!

Mas, esta não é o único detalhe que faz de Apex Legends um jogo Battle Royale único. Enquanto em Fortnite e PUBG todos os jogadores (literalmente) começam as batalhas em pé de igualdade com personagens idênticas. Em Apex Legends vais poder escolher entre 8 classes distintas, em que cada uma delas tem um personagem único.

No que respeita aos restantes mecanismos de jogo, vai certamente apresentar-se de forma familiar aos fãs de Battle Royale. Uma vez no mapa, cada equipa precisa de vasculhar o mundo no seu redor, em busca de armas e equipamentos que lhes permitam fazer frente aos adversários.

No entanto, para os fãs hardcore de Titanfall, existem várias ausências que os vão deixar desiludidos. Por exemplo, os populares mechs não vão estar presentes em Apex Legends. Assim como a possibilidade de correr nas paredes, um movimento característico de Titanfall.

A EA conseguiu manter este jogo em segredo praticamente até há hora de lançamento do mesmo. Desde ontem, Apex Legends está disponível para download gratuitos na Xbox One, PlayStation 4 e também PC. Por isso, de que estás à espera para ir experimentar?

Editores 4gnews recomendam:

Inside Xbox – Faltam 3 dias para sabermos todas as novidades

‘Millennials’ interessam-se muito mais pelo Fortnite do que por Futebol!

Microsoft quer levar o Xbox Live até ao Android, iOS e Nintendo Switch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.