A polémica à volta do Samsung Galaxy S20 e da escolha de dois processadores para os smartphones continua a crescer. Já não é a primeira vez que a Samsung utiliza dois tipos de processador nos seus smartphones, porém, a diferença de qualidade dos chips deste ano está a deixar os fãs da marca tristes com a decisão.
Ainda que ambos os smartphones sejam potentes e mostrem uma qualidade bem acima da média, alguns utilizadores do processador Exynos (modelo vendido em Portugal) queixam-se de problemas de aquecimento, problemas de focagem na câmara e problemas de desempenho.
AnTuTu revela a diferença entre o chip Qualcomm e Exynos do Samsung Galaxy S20
Na imagem publicada pelo AnTuTu, vemos que o Snapdragon tem uma vantagem. Os números finais da pontuação do Samsung Galaxy S20 com o processador Snapdragon são de 539.184 pontos enquanto dos modelos com Exynos é de 516.138.
Uma diferença considerável visto que são os dois terminais vendidos de igual preço em mercados diferentes. Aliás, olhando para o câmbio atual, o Samsung Galaxy S20 é mais barato nos EUA com o chip Snapdragon do que na Europa com o Exynos.
Uma nota pessoal no processador Exynos do Samsung Galaxy S20
Tivemos a oportunidade de testar o Samsung Galaxy S20 (agora no S20 Ultra) e sinceramente não tivemos nenhum tipo de problema. Seja em desempenho ou problemas de aquecimento.
Ainda assim, vale a pena frisar que só alguns utilizadores reclama destes problemas. As nossas unidades de teste foram capazes de fazer tudo e mais alguma coisa sem qualquer tipo de problema.
Porém, a Samsung está a ser atacada pelos fãs da marca devido a esta decisão e poderá muito bem afetar os próximos smartphones a serem lançados pela marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla Model 3 totalmente destruído anda como se estivesse novo! (Impressionante vídeo)
- Coelho da Páscoa é o novo animal 3D que podes ver na Pesquisa Google
- PlayStation 5: se o design for mesmo assim, vais perder o amor ao dinheiro!