Findo o mês de outubro, é tempo de fazer balanços e a plataforma AnTuTu partilhou quais os smartphones mais poderosos submetidos aos seus testes. Sendo o mercado dos gama média um dos mais competitivos, é tempo de vermos aqueles que se destacam.
Temos então o Vivo iQOO Z5 a encabeçar a nova hierarquia de intermediários, segundo a plataforma AnTuTu. Para ela, este é o melhor smartphone de gama média que poderás comprar, caso desempenho seja a tua principal preocupação.
Xiaomi Mi 11 Lite aprece apenas na segunda posição
A Xiaomi é uma marca muito ligada ao segmento de smartphones de gama média, por isso, não é de espantar que coloque os seus produtos nos lugares cimeiros. No entanto, em outubro, ela teve de contentar-se com o segundo posto alcançado pelo Xiaomi Mi 11 Lite.
Logo em seguida encontramos o Xiaomi Civi, uma das mais recentes apostas da tecnológica chinesa. Isto mostra que a Xiaomi continua a desenvolver alguns dos equipamentos mais poderosos do momento neste segmento de mercado.
Em seguida encontramos a renascida Honor que coloca os Honor 50 Pro e Honor 50 no quarto e quinto posto deste ranking. Ambos equipados com um Snapdragon 778G que, segundo esta tabela, é atualmente o SoC dominante neste segmento.
Na segunda metade da tabela vemos Oppo Reno6 5G, Huawei Nova 9, Huawei Nova 9 Pro, Redmi 10X 5G e Huawei Nova 8. Aqui começamos a ver alguma resistência aos processadores da Qualcomm, com a MediaTek a intrometer-se no seu domínio.
Ainda assim, a americana Qualcomm domina o mercado dos gama média ao colocar os seus componentes em sete dos dez intermediários mais poderosos do momento. Os demais são equipados com processadores da MediaTek e ainda um resistente Kirin 985.
Importa notar que estes resultados resultam de uma média de pontuações adquiridas em mais de mil testes feitos pela AnTuTu. A plataforma determina as suas pontuações após uma análise do CPU, GPU, interface e memória dos smartphones.
Editores 4gnews recomendam:
- Novo smartphone da Xiaomi lidera ranking da AnTuTu. Conhece o top-10
- Xiaomi pode ter cancelado série Redmi K40S
- Galaxy S21 FE: primeiras imagens reveladas do smartphone mais adiado da Samsung