AnTuTu afirma que Xiaomi 12 oferece uma experiência premium com utilização de apenas uma mão

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma AnTuTu acaba de anunciar que o novo Xiaomi 12 é o flagship mais compacto do momento que oferece uma experiência premium com a utilização de apenas uma mão.

Mas a plataforma afirma também que o Xiaomi 12 Pro tem como objetivo oferecer uma experiência ainda melhor com uma bateria mais substancial.

AnTuTu dá parecer positivo à série Xiaomi 12

Foi na rede social chinesa Weibo que a plataforma AnTuTu partilhou uma publicação que dá um parecer positivo à série topo de gama Xiaomi 12, com apresentação oficial prevista para o próximo dia 28 de dezembro.

De acordo com a conhecida plataforma, o Xiaomi 12 é um flagship compacto, generoso em especificações essenciais, que oferece uma experiência premium com a utilização de apenas uma mão.

Mas a AnTuTu expressa igualmente a sua opinião sobre o modelo Xiaomi 12 Pro, afirmando que este terminal tem como objetivo proporcionar uma experiência ainda melhor que o modelo compacto, com uma bateria mais robusto, um ecrã maior e um sistema de som mais potente.

Estas são boas notícias para a fabricante chinesa, tendo em conta a reputação da conhecida plataforma junto de todos os utilizadores globais. No mínimo, esta análise irá despertar o interesse de potenciais futuros utilizadores da nova série premium da Xiaomi.

Especificações esperadas nos modelos Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro

No próximo dia 28 de dezembro, tal como a própria marca chinesa confirmou hoje, vão ser finalmente revelados alguns dos modelos da tão aguardada série premium Xiaomi 12. Mais especificamente, a marca vai apresentar o Xiaomi 12, o Xiaomi 12 Pro e o Xiaomi 12X que já se sabe ser o modelo com especificações mais básicas do grupo.

Quanto ao Xiaomi 12 e 12 Pro estes vão estar equipados com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, enquanto o 12X terá aos comandos o Snapdragon 870 também da Qualcomm.

Relativamente a suporte para carregamento rápido sabe-se já também que o Xiaomi 12 terá suporte para carregamento flash de 67 watts e o 12 Pro um carregamento ultra rápido de 120 watts.

Por fim, a última expetativa é que os modelos venham já com a nova interface MIUI 13 instalada e que esta seja revelada no mesmo evento com data confirmada para 28 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Buds 3 Pro: auriculares Bluetooth baratos para oferecer este Natal em promoção
  • É oficial: Xiaomi 12 e MIUI 13 revelados a 28 de dezembro
  • Xiaomi MIUI 13: quando vai chegar globalmente e quais são os primeiros equipamentos a receber (lista)
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt