Anthem vai ser reinventado do zero por causa do fiasco massivo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O estúdio de desenvolvimento de jogos Bioware anunciou recentemente que vai recomeçar o jogo Anthem de raíz. Esta decisão foi tomada devido ao péssimo feedback que o título obteve pela comunidade de gaming, principalmente nos Estados Unidos.

Um dos programadores do jogo, Christian Dailey, afirmou recentemente que este processo irá levar algum tempo, embora não tenha especificado quanto. Dailey afirma que o Anthem vai agora entrar num período de "incubação."

Este é um termo utilizado na indústria de desenvolvimento de videojogos, significando que o jogo irá ser trabalho novamente pela equipa. A equipa do Anthem contém cerca de 30 pessoas, o que é considerado um número pequeno. Dailey afirma que irá usar a pequena equipa para possam criar o melhor jogo possível.

As razões que levaram Anthem ao fracasso

  • Má gestão por parte da Electronic Arts ao insistirem que se utilizasse o motor de jogo Frostbite (propriedade da EA) em vez de um mais versátil como o Unreal.
  • Sistema de recompensas injusto
  • Sistema de combate pouco intuitivo e frustrante para os jogadores
  • Design dos menus e interface nada intuitivos
  • O feedback negativo espalhou-se rapidamente, prejudicando as vendas
  • Pouco conteúdo além do modo online

Estas foram algumas das razões que cimentaram o Anthem como um mau jogo desde o início. No final, a Eletronic Arts tentou criar um jogo que providenciasse receitas contínuas como Fortnite ou Overwatch e falhou redondamente.

Além disso, a EA tem ganho nos últimos anos uma reputação desfavorável por criar títulos pensados para ganhar dinheiro rápido. Isto porque a distribuidora começou a incluir micro-transações e DLCs (conteúdos pagos extra) de uma forma demasiado agressiva.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 5 grátis para PC! Aproveita esta oportunidade única por tempo limitado!
  • Oferta do GTA V rebentou com o site da Epic Games Store! Faz o download enquanto podes
  • Huawei surpreende e bate Xiaomi no ranking gama-média do AnTuTu. Eis o top 10
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.