De acordo com a Kotaku, o Anthem vai sofrer mudanças, seja através de uma grande atualização ou várias ao longo do tempo. Isto porque o recém-lançado RPG da Electronic Arts não foi bem recebido pela comunidade de jogos. A sua mecânica repetitiva, missões aborrecidas e conteúdo desinteressante marcaram o jogo como negativo.
A BioWare, estúdio de desenvolvimento do jogo, vai tentar alterar a estrutura das missões, as recompensas e o mundo onde o jogo ocorre. Em relação a este último detalhe, uma das queixas é que o mapa é demasiado vasto portanto a BioWare poderá dividir o mapa em diferentes localizações, com diferentes objetivos.
É importante salientar que no Anthem, existe uma péssima mecânica onde o jogador tem de voltar constantemente à base para trocar itens. Significa que quando um jogador está a explorar e encontra uma nova armadura, tem de voltar à base para a ver e decidir se quer utilizar. Um conceito ridículo e uma perda de tempo.
Anthem poderá tomar o rumo de No Man's Sky
No Man's Sky, lançado em 2016, é um jogo de exploração especial que parecia bastante promissor. Contudo, à semelhança do Anthem, desiludiu jogadores ao não cumprir o que prometeu. A Hello Games conseguiu entretanto redimir o jogo, alterando-o drasticamente e oferecendo todas as atualizações a quem comprou o jogo.
No final de tudo, a BioWare poderá até decidir renomear o jogo e lançá-lo como uma novidade. Contudo, será melhor manterem o mesmo nome para salvaguardarem a base de jogadores que tem interesse no Anthem, por mais pequena que seja.
Editores 4gnews recomendam:
- Halo Reach vai ser lançado para PC e Xbox One. Mas não será o único
- Google Home ou Amazon Echo? Os consumidores parece que já decidiram qual o melhor!
- Diablo 4: novo vídeo mostra batalha em modo de cooperação