Anthem já é considerado o maior fiasco da BioWare

Vitor Urbano

O novo jogo da BioWare prometia 'mundos e fundos', mas parece que tudo acabou por correr ao contrário do que era esperado. Anthem foi desenvolvido ao longo de vários anos, e era esperado como o próximo grande sucesso da BioWare.

Pois bem, parece que isso não aconteceu. Ainda que empresas de renome como a Metacritic e a Opencritic tenham decidido passar algum tempo extra a testar o jogo, Anthem acabou por receber a nota mais baixa de sempre entre todos os jogos da BioWare.

Até à data, Mass Effect: Andromeda tinha sido o título com piores resultados. Este que havia sido considerado um verdadeiro fiasco obteve uma pontuação média de 76 no Metacritic e 72 no Opencritic.

Anthem desilude com as pontuanções mais baixas de sempre para a BioWare

A grande diferença nas pontuações obtidas por Anthem retratam bem o efeito negativo que poderá ter na reputação do estúdio. Depois de demorarem mais tempo que o normal a publicarem as suas avaliações, a Metacritic e Opencritic revelaram surpreendentes pontuações de 60 e 61 respetivamente.

Ainda que toda a esperança não esteja perdida para o Anthem, é difícil imaginar como é que a BioWare poderá conseguir 'dar a volta' à situação. É de esperar que ao longo dos próximos meses o estúdio trabalhe em muitas formas de melhorar o jogo, além de corrigir os muitos bugs detetados pelos utilizadores.

No entanto, um dos pontos que sofreu mais críticas foi mesmo a sua estrutura base. Entre as várias críticas, destaca-se a 'falta de imaginação' e 'repetitividade' em toda a história. Por isso, é difícil imaginar que o Anthem consiga realmente recuperar de um início tão atribulado.

Editores 4gnews recomendam:

Sony está a reembolsar jogadores de Anthem pela quantidade de bugs

Confere os requisitos para saber se o teu PC corre o novo Anthem

Anthem – Jogo só suportará 4K na Xbox One da Microsoft

Fonte 1, 2 | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.