Moto-360-Android-WearA plataforma Android Wear já recebeu algumas actualizações desde que foi lançada no início deste ano mas o Android 5.0 Lollipop promete ser a maior actualização até à data.

Este Android Lollipop já chegou a alguns dispositivos como o Moto G, mesmo antes de chegar aos equipamentos da gama Nexus que, por tradição, costumam receber em primeiro as actualizações directamente da casa mãe. E o que nos reserva este Android 5.0 para o segmento Android Wear?

O pessoal da Phandroid recebeu algumas informações precisamente sobre esta actualização e já nos deu um bom vislumbre daquilo que será o Android Wear com Lollipop. Uma das principais melhorias é a aplicação das watchfaces que ficará disponível para qualquer um poder criar a sua face para o seu relógio, será portanto disponibilizada a API oficial. Além disso, a plataforma receberá um novo pack de “caras” e novos ícones para os developers utilizarem.

   
 Além disso teremos também mais opções e funcionalidades para monitorizar o consumo de bateria e detalhes sobre o armazenamento interno do seu relógio inteligente. Tendo em conta que a maioria dos dispositivos Android Wear dispõe de 4GB de memória interna e esse espaço tende a escassear rapidamente com todas as aplicações e dados que inserimos no dispositivo.
Outra inovação será a apresentação das opções usadas mais frequentemente no ecrã inicial, portanto o dispositivo irá apresentar em primeiro lugar as aplicações e opções que mais usa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nas opções de visualização teremos também novas funcionalidades neste Android Lollipop para Android Wear. Teremos novas opções para luminosidade, com modos pré-definidos para o exterior e para o interior, ajustando assim automaticamente o brilho/luminosidade do ecrã.

Isto foi apenas um pequeno vislumbre daquilo que está prestes a chegar a todos os dispositivos Android Wear e mal tenhamos novidades cá estamos para o informar.

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).