Antevisão do Android Wear com a actualização para Lollipop

Rui Bacelar

A plataforma Lollipop promete ser a maior actualização até à data.

Este Nexus que, por tradição, costumam receber em primeiro as actualizações directamente da casa mãe. E o que nos reserva este Android 5.0 para o segmento Android Wear?

O pessoal da Phandroid recebeu algumas informações precisamente sobre esta actualização e já nos deu um bom vislumbre daquilo que será o Android Wear com Lollipop. Uma das principais melhorias é a aplicação das watchfaces que ficará disponível para qualquer um poder criar a sua face para o seu relógio, será portanto disponibilizada a API oficial. Além disso, a plataforma receberá um novo pack de "caras" e novos ícones para os developers utilizarem.

Além disso teremos também mais opções e funcionalidades para monitorizar o consumo de bateria e detalhes sobre o armazenamento interno do seu relógio inteligente. Tendo em conta que a maioria dos dispositivos Android Wear dispõe de 4GB de memória interna e esse espaço tende a escassear rapidamente com todas as aplicações e dados que inserimos no dispositivo.
Outra inovação será a apresentação das opções usadas mais frequentemente no ecrã inicial, portanto o dispositivo irá apresentar em primeiro lugar as aplicações e opções que mais usa.

Nas opções de visualização teremos também novas funcionalidades neste Android Lollipop para Android Wear. Teremos novas opções para luminosidade, com modos pré-definidos para o exterior e para o interior, ajustando assim automaticamente o brilho/luminosidade do ecrã.

Isto foi apenas um pequeno vislumbre daquilo que está prestes a chegar a todos os dispositivos Android Wear e mal tenhamos novidades cá estamos para o informar.

Talvez queiras ver:

  • Nexus 9 apresentado oficialmente
  • Relatório financeiro da Samsung é desapontado 3ºQ
Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui! via

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.