Android. ZTE Nubia Z18 chegou para combater o Xiaomi Pocophone F1

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Cada vez mais parece que o domínio dos smartphones Android topo de gama está com os dias contados. As fabricantes chinesas continuam a lançar smartphones com especificações dignas de um topo de gama, mas com preços extremamente baixos (Xiaomi Pocophone F1). O novo ZTE Nubia Z18 é prova disso mesmo.

Depois do impacto que o lançamento do Xiaomi Pocophone F1 teve no mercado, a ZTE lançou agora um novo smartphone "gama-média" que vai certamente tentar fazer frente ao mais popular flagship killer.

Vê ainda: ocophone F1

Em termos de comparação direta entre os dois smartphones, o Xiaomi Pocophone F1 continua a levar vantagem em termos de preço. Mas, não é por isso que deves excluir o ZTE Nubia Z18 da tua lista. Podes ter a certeza que este smartphone Android também tem muito para oferecer.

O seu design segue as mais recentes tendências de 2018, apresentando um ecrã FullView de 6" polegadas com uma resolução Full HD+ e um notch com formato gota de água. As molduras laterais do Nubia Z18 são extremamente finas, e até a sua extremidade inferior apresenta uma moldura bastante reduzida.

O ZTE Nubia Z18 enfrenta o Xiaomi Pocophone F1, o mais popular smartphone Android do momento

No que respeita às suas especificações, não há muito mais que poderia ser pedido deste smartphone. O novo ZTE chega equipado com o potente processador Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por 6GB/8GB de memória RAM. Quanto ao espaço para armazenamento, poderás contar com 64GB/128GB de memória interna.

No segmento fotográfico, o ZTE Nubia Z18 vai certamente surpreender. No painel traseiro vais poder encontrar uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 24 megapixels e um secundário de 16 megapixels. Este módulo fotográfico chega equipado com funcionalidades IA (inteligência artificial) e estabilização ótica de imagem. No que respeita às selfies, não é assim tão surpreendente. A sua câmara frontal tem apenas 8 megapixels.

O ZTE Nubia Z18 chega equipado com bastantes extras no que respeita ao seu software, especificamente no campo de inteligência artificial. Vai incluir uma funcionalidade semelhante ao Google Now, assistente virtual Maverick Voice, sugestões de aplicações, e muito mais.

Alimentado por uma bateria de 3450 mAh, o Nubia Z18 chega a correr a interface Nubia UI 6.0, que tem como base o Android 8.1 Oreo. Este novo gama média já está disponível no site oficial da fabricante, disponível em duas cores (Vermelho e Preto) com um preço base a rondar os 350€.

Foi também revelada uma edição especial "Starry Night" que apresenta exactamente as mesmas especificações. No entanto, o seu painel traseiro apresenta um design bastante interessante. Mas, esta edição especial tem um preço mais elevado, a rondar os 450€.

Editores 4gnews recomendam:

ocophone F1 recebe melhorias com nova actualização

ocophone F1 bate recordes de venda em 5 minutos

ocophone F1: ROMs personalizadas a caminho!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.