Android. Xiaomi Redmi Note revela o seu possível aspecto na Internet

Rui Bacelar
Xiaomi Redmi Note 5 smartphone Android 1
Será este o próximo elemento da linha Note? ©targetyoutube

Todo o leitor, fã ou não da Xiaomi, que siga a 4gnews saberá que nas últimas semanas e meses temos abordado a possibilidade de a linha Redmi Note ter chegado ao fim. Com o último dispositivo a materializar-se no Note 4 e com a Xiaomi a lançar um Redmi 5 Plus, tudo apontava para fim desta gama. Todavia, eis que começaram a surgir os rumores e leaks alusivos ao dispositivo Android, o Xiaomi Redmi Note 5.

Depois dos primeiros rumores surgirão também os primeiros renders na Internet. Ao início estávamos extremamente céticos. Se não devemos confiar num leak, num rumor então muito menos. Todavia estes começaram a ser cada vez mais frequentes. Começaram a apontar um ecrã com formato 18:9 para o sucessor do Redmi Note 4.

Vê ainda: Asus Zenfone 5 – Rumor revela ecrã 18:9 e Android Oreo

Subitamente, a linha de produtos "Redmi Note" passou de condenada para promissora. Esperava-se agora um novo design, elegante, e novas especificações, poderosas, para os Xiaomi Redmi Note 5. Agora, da China chega-nos um novo vídeo repleto de renders ou renderizações do possível Xiaomi Redmi Note 5.

Além disso, tal como nos conta a publicação Gsmarena, o Xiaomi Redmi Note 5 já terá recebido a certificação da agência 3C por parte das autoridades chinesas. O novo produto terá duas versões / variantes com os números de modelo MET7S e MEE7S. Estará na altura de reconhecer a sua existência?

Xiaomi Redmi Note 5, existirá ou não este Android?

Note-se que os renders por si só não significam coisa nenhuma. Qualquer pessoa pode criar um concept design, um conceito de design. Trata-se de uma sugestão e nada mais - por muito convincente que estas possam ser (e amiúde são). Já por outro lado, a certificação concedida pelos orgãos chineses competentes diz-nos que de facto existem dois novos equipamentos Android da Xiaomi.

Já por outro lado, estes podem ou não, ser o prometido Xiaomi Redmi Note 5 nas suas duas variantes. Para já não sabemos mas podemos contemplar os referidos renders ou renderizações que chegaram hoje à Internet. Temos, aliás, um belo vídeo onde podem satisfazer a vossa curiosidade, no final deste artigo. Algo que gostei particularmente no suposto design do dispositivo é a sua inspiração nos Samsung Galaxy S8 no que ao design do painel frontal diz respeito. Escusado será dizer que está bonito, bem bonito!

Seria um smartphone Android bem elegante

Xiaomi Redmi Note 5 smartphone Android 1
Possível aspecto do próximo dispositivo Android.

Assumindo que estes renders representam um produto real temos aqui um ecrã Full-View, um nome bonito para apelidar um ecrã completo. Quase sem margens. Notam-se apenas uns bezels mínimos na parte inferior e na parte superior do dispositivo Android. Temos aqui os botões de navegação no ecrã à lá Samsung Galaxy. O seu aspecto é simplesmente deslumbrante.

Ecrã com formato 18:9 no Xiaomi Redmi Note 5

Todavia, podemos ver que não passam de um concept design ao olhar para a aresta superior. Reparemos no design do auscultador e dos variados sensores. Um projecto demasiado ousado para um dispositivo de gama média. Reparemos ainda no contraste entre a simplicidade do painel frontal com o aspecto não tão cuidado do painel traseiro.

Com efeito, na sua traseira o suposto Xiaomi Redmi Note 5, em metal, apresenta-nos um alinhamento duplo para as suas câmaras. Segue-se o flash LED e o leitor de impressões digitais para rematar o alinhamento. No fundo, temos apenas as informações do produto e o logótipo da marca.

Por sua vez, o ecrã do dispositivo Android conhecido por Xiaomi Redmi Note 5 teria uma diagonal de 5.99 polegadas. A resolução seria de Full-HD+ (2160x1080 pixéis). O formato, tal como previamente citado, seria de 18:9 para lhe conferir este aspecto alto, esticado e bem elegante. Ecrã que ocuparia a esmagadora maioria do seu painel frontal.

Seguindo as fugas de informação (sem nunca confiar num Leak), temos um processador Snapdragon 636 da Qualcomm. É também sugerida a existência de várias versões / variantes para este produto com 3 ou com 4GB de memória RAM e com 32 ou 64GB de armazenamento interno. Este seria expansível via cartão de memória MicroSD, para grande satisfação nossa e dos possíveis utilizadores.

Xiaomi Redmi Note 5 poderá ser o próximo Android da fabricante chinesa:

Xiaomi Redmi Note 5 smartphone Android 1
Aspecto do suposto dispositivo

Seguindo também a atual tendência do mercado mobile, o Xiaomi Redmi Note 5 teria uma câmara dupla na sua traseira. A resolução destes sensores seria de 16MP e de 5MP com uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies. Estaria ainda equipado com uma bateria de alta capacidade com 4100 mAh e com carregamento rápido Quick Charge 4.0.

O seu possível preço seria de ¥1499 (cerca de 238 dólares ou pouco mais de 200€), preço para a China. Estaria disponível nos tons de Azul, Cinza e Preto. Em suma, para já não podemos ter certezas da sua existência. Sabemos apenas que a marca acabou de certificar dois novos dispositivos.

O aspecto e imagens utilizadas neste artigo são meramente ilustrativas. Não se referem ou baseiam no produto em si (pelo menos na extensão do nosso conhecimento). Desta forma, caso venha a ser apresentado o smartphone Android poderá apresentar um design muito distinto. Em breve teremos o MWC 2018 e aí sim, poderíamos assistir à sua apresentação oficial.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7, Huawei P20 ou Galaxy S9? Quais as expectativas?

Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?

Apple passa a Samsung. Xiaomi surpreende no último trimestre de 2017

Fonte |Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.