Android: WhatsApp Beta recebe uma das características mais pedidas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens o WhatsApp no teu smartphone Android sabes que a aplicação é uma das melhores do mundo para comunicação.

A aplicação que foi comprada pelo Facebook é confiável, segura e sem publicidade. Ainda que se fale que o Facebook está a pensar implementar publicidade na aplicação, continuamos com um serviço de qualidade e bem mais limpo que o Facebook Messenger.

Vê ainda: Play Store: 13 novos jogos que tens mesmo de instalar

Contudo, a aplicação para iOS normalmente tem mais características que a mesma aplicação para Android. Infelizmente esta afirmação está prestes a mudar.

Não é normal por parte do WhatsApp demorar tanto tempo a trazer as possibilidades do iOS para smartphones Android, porém, temos sempre de pensar que o número de smartphones Android é bem maior do que os iOS.

WhatsApp para Android recebe o "swipe para responder" na versão beta

isto significa que a aplicação tem de ser trabalhada e experimentada numa boa carrada de equipamentos para ter a certeza que tudo está a funcionar como é suposto. Por isso é que o WhatsApp tem uma possibilidade para os utilizadores Android que vale a pena instalar.

O WhatsApp Beta é uma forma de teres as novidades da aplicação no teu Android e uma forma bem mais rápida. Ou seja, qualquer novidade que apareça passa sempre pelo WhatsApp Beta antes de chegar à aplicação normal.

A nossa possibilidade é a muito pedida, "arrastar para responder". Já há muito que os utilizadores com iOS podem fazer isto. Esta característica é perfeita para chats com muita gente. Às vezes queres opinar face um comentário mais antigo, porém, ao responderes naquele momento não tem muito sentido na conversa.

Dessa forma, a nova possibilidade traz este contexto. Algo idêntico ao que vemos nos típicos fóruns na web. Só precisas de dar um swipe no testo que queres responder e adicionar o teu comentário. Tão simples quanto isso.

Espera-se que a novidade chegue a todos os utilizadores Android em breve. Todavia, se queres ser sempre o primeiro a receber as novidades passa aqui e regista-te na versão Beta do WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube: Já sabes como ver o tempo que “desperdiças” a ver vídeos?

10 melhores antivírus para o teu smartphone

15 aplicações que tens mesmo de instalar no smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.