Android Wear 2.0 já tem data de lançamento - Relógios da Google a caminho!

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo dos wearables não conseguiu atingir o sucesso inicialmente previsto. No entanto, a Google não desistiu deste nicho de mercado e, em maio do ano passado apresentou o Android Wear 2.0, dedicado a este tipo de equipamentos.

Vê também:Prémios 4gnews – As escolhas do público

Contudo, depois de falhar na promessa de lançar esta nova versão ainda em 2016, a Google comprometeu-se em lança-la logo no inicio deste ano. Mais uma vez, novo atraso e vemos agora um email da empresa, segundo o qual, o Android Wear 2.0 está a ser enviado para desenvolvedores.

Para todos os efeitos, a Google afirma que o Android Wear 2.0 será lançado já no início do próximo mês de fevereiro para todas as marcas e construtoras interessadas no desenvolvimento de wearables.

Esta nova versão inclui a sua própria loja de aplicações, que poderá ser acessada através do smartwatch, o Google Assistant e muitas outras melhorias incluídas no Android Wear 2.0.

As novidades não vão ficar por aqui. A própria Google já anunciou que iria apresentar dois smartwatches este ano e afirmou também que estes serão os primeiros equipamentos a ter este sistema operacional.

Por uma simples questão de lógica, podemos esperar que um ou dois smartwatches venham a ser lançados pela Google já nas próximas semanas. Dois novos relógios inteligentes para incutir novo fulgor neste mercado em decadência.

Sinceramente, acredito que estes lançamentos, em conjunto com o novo Android Wear 2.0 poderão vir a dar uma maior visibilidade a este mercado wearable.

E tu, acreditas no futuro desta tecnologia? Sentes necessidade de comprar um destes gadgets? O que é que precisa melhorar na tua opinião?

Talvez queiras ver:

Prémios 4gnews – As escolhas público são:

Prémios 4gnews – As escolhas dos editores são:

Huawei marca apresentação no MWC, Huawei P10 a caminho?