Android TV recebe novo visual que o prepara para o futuro

Carlos Oliveira
Comentar

A Google deu hoje a conhecer a nova interface para o Android TV, o seu sistema operativo destinado às Smart TV´s. Não se trata de uma renovação profunda, mas aproxima-a ainda mais do Google TV.

Foi anunciado que esta renovação de interface afetará televisões inteligentes e boxes com o sistema operativo da Google instalado. Os dispositivos legíveis para esta atualização devem começar a ver as novidades em breve.

Android TV Home

Android TV renovado divide a sua interface em três categorias

Esta atualização prepara terreno para o que deverá ser o futuro das televisões inteligentes com o sistema operativo da Google. A empresa aproxima mais o Android TV do Google TV para que quando o último substituir o primeiro se verifique uma transição suave

Nesse sentido, a interface do Android TV ficará dividida em três categorias: Home, Descobrir e Apps. Estas farão uma divisão seletiva de conteúdo para que o utilizador possa encontrar aquilo que deseja de forma mais simples e eficiente.

Na categoria Home continuarás a encontrar as informações a que estás habituado quando ligas a tua televisão com Android TV. Aqui vigorarão as tuas aplicações favoritas ou os conteúdos a ver em seguida, porém, agora numa disposição semelhante ao que se verifica na Netflix.

A segunda categoria, denominada de Descobrir, será o local onde poderás encontrar novo conteúdo, ideal para quando não sabes o que ver. Aqui encontrarás sugestões baseadas naquilo que habitualmente vês e ainda baseado nas atuais tendências da Google.

Android TV

Por fim, mas não menos importante, terás o separador Apps. Bastante explicativo, este será o local onde poderás facilmente aceder a todas as aplicações instaladas na tua televisão com Android TV.

Android TV

Pese embora esta declarada aproximação ao Google TV, o Android TV continuará a carecer de uma funcionalidade muito adorada do primeiro. Estou a falar das listas de visualização.

Quando chegará esta atualização?

A Google informa que esta remodelação de design chegará já esta semana aos modelos compatíveis na Austrália, Alemanha, Canadá, EUA e França. Nas próximas semanas, será disponibilizada noutros mercados, onde se espera que Portugal esteja incluído.

Relativamente aos equipamentos compatíveis, a Google não especificou dependências de software. Fica assim por perceber se haverá algum tipo de limitação à adoção desta nova interface ou se todos os utilizadores serão brindados com a mesma.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.