Android TV recebe melhorias bem necessárias no ecrã inicial

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

As Android TV continuam a fazer parte da experiência multimédia de muitas pessoas. Principalmente para utilizadores que não possuem uma Smart TV.

Contudo, possuidores de Smart TV continuam a preferir a experiência mais fluída numa Android TV. Nesse sentido a Google tem trazido algumas actualizações interessantes.

Há cerca de um ano, a Google colocou algumas aplicações para facilitar melhorias nas Android TV. Essa actualização chegou hoje com algumas alterações.

Android TV recebeu uma interface actualizada, incluindo a font Google Sans

Esta actualização será lançada para todo sistema Android TV. O último grande upgrade tinha sido aquando da chegada do Android Oreo. Contudo, a Google adicionou mais algumas coisas de forma a tornar a experiência mais "clean".

Em primeiro lugar temos os cantos arredondados por todo o ecrã inicial. Podes ver isso nos mosaicos das aplicações bem como as previsões do botão Play Next. O novo design está também presente nas filas de aplicações. Tudo ganhou um aspecto tipo balão, mais arredondado. Existe ainda uma nova animação quando fazes uma selecção.

Em segundo lugar temos o Google Sans. A famosa font da empresa de Mountain View tem chegado gradualmente às aplicações e porções do sistema operativo Android. O texto padrão agora é todo em Google Sans, apenas no ecrã inicial para já.

No entanto, até agora penas proprietários da Nvidia Shield relataram receber este novo aspecto. Seria de esperar que restantes dispositivos tivessem também acesso. Em teoria basta que seja hardware Android TV com Oreo.

Em suma, caso tenhas uma Android TV, fica descansado. Embora o negócio da Google se foque mais em smartphones e serviços, a empresa não se esqueceu dos seus consumidores de televisão.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Atualização de fevereiro previne malware por bluetooth

Esta é a melhor aplicação de calculadora que podes ter no teu Android

Novos Motorola Moto G7 já são oficiais! Uma aposta forte para 2019

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.