Android TV: Huawei também deverá entrar no negócio das SmartTV

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei parece com vontade de entrar no mundo das SmartTV e consequentemente no segmento do Android TV.

Embora a empresa chinesa seja uma das maiores do mundo a nível de smartphones, continuamos sem ver investimentos da Huawei noutros setores. Visto que a maior fonte de rendimento tem sido infra-estruturas, a Huawei tem estado bem servida.

Vê ainda: mundo parece estar a desconfiar da marca e dos seus projetos de rede. Ou seja, caso o negócio dê para o torto, é bom que a marca já esteja num outro mercado pronta a dizimar a concorrência.

Huawei deveria investir no Android TV para a sua SmartTV

Esse mercado, ao que parece, será o das SmartTV. A Huawei tem mais do que capacidades monetárias para entrar no negócio das SmartTV. Aliás, muitos dos seus concorrentes como a Samsung, LG, Sony ou até Xiaomi, já entraram forte nesse mercado. Ademais, a Xiaomi é um dos melhores exemplos por ser uma das que mais vende SmartTV na China.

Por isso é que se acredita que a Huawei entrará no segmento das televisões. Contudo, os rumores aumentaram depois da marca registar o nome "Huawei AI Window". O registo refere que este nome se deve ao fabrico de ecrãs grandes e SmartTv. Ou seja, parece uma questão de tempo até que a Huawei nos revele a sua televisão Inteligente.

Visto que fabricar um sistema operativo para a Huawei possa não ser a melhor opção se a quiserem espalhar pelo mundo, o sistema Android TV deverá ser a melhor opção. Marcas como a Sharp, Sony ou até Xiaomi já tem Android TV nos seus produtos.

Em suma, é difícil especular para quando é que a marca chinesa investirá no mercado de televisões e SmartTV, porém, é bom que a marca comece a olhar para outras fontes de rendimento. O mundo parece que está a virar as costas às possibilidades de infra-estruturas da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Estes poderão ser os seus preços de venda

Google Keep: Escrever ‘à mão’ ficou bem melhor com a nova atualização

Google Play Store: Brawl Stars já é oficial e tens de o experimentar!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.