Android TV e Chromecast ganham novidade que vais adorar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens uma Smart TV com Android TV ou uma box com este sistema operativo, acabas de ganhar uma novidade que melhora muito a utilização da função de Chromecast. A partir de agora, áudio que esteja em streaming a partir do Chromecast também vai continuar a poder tocar de fundo.

Até agora já era possível estares a ouvir música, por exemplo, no Spotify, e ir navegar para o menu principal do Android TV sem que a música se desligasse. Contudo, se estivesses a ouvir essa mesma música com os comandos do Chomecast, esta desligava-se.

Ao que tudo indica, a nova funcionalidade está disponível com qualquer serviço de música. Isto significa que caso estejas a usar o Spotify ou o Youtube Music com Chromecast no Android TV, a música vai continuar a tocar de fundo, mesmo que saias dessas apps.

Esta parece ser uma novidade bastante simples, mas promete adicionar bastante conveniência se tens por hábito controlar a tua música no Android TV recorrendo ao Chromecast.

Televisões e boxes com Android TV são produtos de grande conveniência pelo portefólio de apps disponível na Google Play Store. E a integração com Chromecast só torna o sistema operativo ainda melhor.

Se procuras entrar no mundo do Android TV, elaboramos uma lista com as modelos da Xiaomi disponíveis na Mi Store Portugal são uma opção a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro com câmara raio-X? Estes Xiaomi tiveram primeiro e podes experimentar
  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
  • Xiaomi lançou novo aspirador robot que vais desejar ver a "passear" na tua casa!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.