Android TV e Chromecast ganham novidade que vais adorar

Bruno Coelho
Comentar

Se tens uma Smart TV com Android TV ou uma box com este sistema operativo, acabas de ganhar uma novidade que melhora muito a utilização da função de Chromecast. A partir de agora, áudio que esteja em streaming a partir do Chromecast também vai continuar a poder tocar de fundo.

Até agora já era possível estares a ouvir música, por exemplo, no Spotify, e ir navegar para o menu principal do Android TV sem que a música se desligasse. Contudo, se estivesses a ouvir essa mesma música com os comandos do Chomecast, esta desligava-se.

Android tv

Ao que tudo indica, a nova funcionalidade está disponível com qualquer serviço de música. Isto significa que caso estejas a usar o Spotify ou o Youtube Music com Chromecast no Android TV, a música vai continuar a tocar de fundo, mesmo que saias dessas apps.

Esta parece ser uma novidade bastante simples, mas promete adicionar bastante conveniência se tens por hábito controlar a tua música no Android TV recorrendo ao Chromecast.

Televisões e boxes com Android TV são produtos de grande conveniência pelo portefólio de apps disponível na Google Play Store. E a integração com Chromecast só torna o sistema operativo ainda melhor.

Se procuras entrar no mundo do Android TV, elaboramos uma lista com as melhores opções de boxes com este sistema operativo. Se procuras uma Smart TV nestes moldes, os modelos da Xiaomi disponíveis na Mi Store Portugal são uma opção a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.