Android TV confirma a existência do novo Chromecast com o sistema operativo

Carlos Oliveira
1 comentário

O Android TV recebeu hoje a sua primeira versão de testes correspondente ao Android 11. Mais que o facto de os utilizadores já poderem testar o que aí vem para o software, temos a confirmação da existência de um produto muito esperado.

A equipa do 9to5 Google encontrou no código-fonte do novo Android TV, um vídeo onde é mostrado o vindouro Chromecast. O vídeo é muito simples e embora só revele a silhueta deste gadget, confirma os render que vimos no passado.

Este pequeno vídeo é demonstrativo do processo de reiniciação do novo Chromecast com Android TV. Nele vemos um gadget mais arredondado que os que já foram apresentado e conta com o símbolo "G" bem ao centro.

Como poderás constatar na imagem abaixo, essa discrição é coincidente com os renders publicados há umas semanas. Conhecido internamente como "Sabrina", este novo gadget vai revolucionar os dispositivos Chromecast.

Chromcast Sabrina

Próximo Chromecast é o gadget que todos esperam há muito

Os Chromecast sempre foram gadgets bem acolhidos no mercado pela simplicidade que oferecem para transmitir conteúdo do nosso smartphone para uma televisão. Mas o ponto menos positivo é precisamente a limitação de só podermos interagir com ele por intermédio do nosso smartphone. Algo que será finalmente colmatado com a introdução do Android TV.

O próximo Chromecast com Android TV trará num pequeno dongle tudo aquilo que estamos habituados a ver em boxes ou Smart TV´s com esse sistema operativo. Ou seja, com o novo Chromecast e o seu comando, terás tudo o que necessitas para tornar a tua televisão numa Smart TV.

Ainda não existem indicações de quando poderá ser revelado o novo Chromecast com Android TV. Mas visto que ele já começa a aparecer no software da Google, essa revelação poderá estar para breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.