Android TV. Guerra entre a Amazon e Google parece próxima do fim

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A guerra entre a Google e Amazon já dura há muito tempo. Durante os últimos anos foram várias as vezes que vimos ambas as fabricantes 'sabotarem' as aplicações da concorrente nos seus sistemas.

No entanto, parece que as empresas começam finalmente a chegar a um acordo de paz. Pela primeira vez, o sistema Android TV recebe a aplicação oficial da Amazon Prime Music. Agora, já podes instalar a aplicação diretamente a partir da Google Play Store

Vê ainda: Apple Music chegará aos Amazon Echo já em dezembro

Já ficou mais do que provado que estes atritos entre grandes empresas acabam por prejudicar os utilizadores. Quando compramos um gadget, independentemente da sua fabricante, queremos ter todos os nossos serviços disponíveis.

Google e Amazon em busca de tréguas. Android TV é a primeira prova disso!

Desde o início desta batalha entre a Google e a Amazon, os utilizadores dos dispositivos da empresa de Jeff Bezos tinham acesso às aplicações da empresa de Mountain View. Por outro lado, o inverso acontecia com os utilizadores que mostravam preferência pelos produtos da Google.

Assim, com a aplicação oficial da Amazon Prime Music disponível para a Android TV, vais poder ter acesso a mais de 50 milhões de músicas na tua box Android. O serviço Prime Music está disponível para todos os membros Amazon Prime.

Com a sua chegada à Android TV, os utilizadores ficam agora com acesso aos três maiores serviços de streaming de música em qualquer lugar. Isto porque, o Spotify e Google Music já estavam acessíveis a todos os utilizadores.

Xiaomi Mi Box S - Sabe mais sobre preços e envios

Se és um utilizador deste serviço, vais certamente gostar de saber que não se trata apenas de uma adaptação da aplicação para um ecrã maior. Esta aplicação foi concebida a pensar nos grandes ecrãs, apresentando uma interface extremamente bonita. Apresentando-se de forma moderna e de fácil interação.

Por fim, se ainda não tens uma box Android TV, não sabes o que estás a perder. Estas pequenas 'caixinhas' são o gadget perfeito para dar asas à tua televisão. Por isso, aproveita as excelentes ofertas da Xiaomi, garanto que não te irás arrepender (sabe mais aqui).

Editores 4gnews recomendam:

Apple e Amazon juntam-se e poderão criar algo épico

Android TV e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Google Play Store: 8 jogos viciantes que não queres ter no teu smartphone

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.