Android TV acaba de ganhar uma funcionalidade que vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As televisões ou boxes com Android TV acabaram de receber uma novidade que fará muitas pessoas felizes. Principalmente aquelas que tem uma Google Home em casa (não precisas de a ter).

A nova característica permite a que os utilizadores adicionem agora as suas Android TV ao grupo de colunas na aplicação da Google Home. Ainda assim, vale a pena frisar que não precisas de ter uma assistente Google (Google Home) para aproveitares a nova característica.

Como funciona a nova funcionalidade nas Android TV

Tudo funciona através da aplicação ("Home" da Google disponível nas lojas de Apps) e é bastante simples. Na aplicação "Google Home" precisas apenas de adicionar as tuas Android TV e mais tarde criar um grupo de colunas se tiveres mais gadgets compatíveis.

Por exemplo, podes criar um grupo de colunas com Android TV (agora), Chromecasts, Google Homes espalhadas pela casa ou colunas compatíveis com a Google Home. Depois de criares esse grupo de colunas só precisas de dizer à Google que queres música nesse grupo de colunas.

Exemplificando, se chegares a minha casa e disseres "Ok Google, toca música no Master". A Google vai abrir o Spotify e começará a tocar a mesma música em simultâneo em 3 televisões, 1 Google Home e 1 coluna. Todos estes gadgets espalhados pela casa. Acredita que é tão impressionante quanto parece ser!

Pelo preço da Google Home Mini, vale a pena investir

Continuo a não ter a minha Google Home em Português (Portugal), ainda assim, ela pode sempre falar com o sotaque brasileiro e entende praticamente tudo o que dizes. Pessoalmente continuo a preferir falar com ela em Inglês.

Neste momento já podes comprar uma Google Home Mini por 39€ e acredita que é um investimento que vais gostar. Principalmente se tiveres uma televisão com Android TV ou Chromecast. Podes sempre dizer à Google, para retomar a tua série preferida na televisão sem teres de levantar o comando e aceder à Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

  • As 8 melhores box Android TV em 2020
  • Apple Watch conseguiu ser mais preciso que um eletrocardiograma. Sabe os detalhes
  • Os melhores televisores baratos até 400 €
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.