Android tem nova alternativa ao comando de Android TV

Bruno Coelho
Comentar

O comando é o acessório ideal para controlar qualquer televisor ou acessório complementar, como os dispositivos com Android TV ou Google TV. Ciente disso, a Google oferece agora uma alternativa aos utilizadores Android.

A tecnológica de Mountain View atualizou a sua app Google Home para Android, adicionando-lhe a funcionalidade de controlo remoto. Segundo descoberta do 9to5Google, funciona em dispositivos com Google TV ou Android TV.

Nova adição à app Google Home
Nova adição à app Google Home é uma boa substituta do comando do Chromecast com Google TV. Crédito: Dario / Unsplash

Esta funcionalidade chega com a versão 2.46 da Google Home para Android, que já se encontra disponível na Play Store. Os utilizadores de iPhone também terão direito a esta novidade, mas ainda não será nesta versão da app.

Caso o percas ou não te apeteça deslocar para agarrar o teu comando físico, usar esta novidade é bastante simples. Basta abrires a app Google Home, e ir até ao dispositivo que pretendes controlar e clicar em “abrir comando remoto”.

Crédito: 9to5Google
Crédito: 9to5Google

Esta é uma alternativa de que os utilizadores já dispunham, por exemplo, na app Google TV. Tendo em conta que o mesmo não sucede para quem tem iPhone, esta será uma funcionalidade ainda mais importante quando chegar aos dispositivos da Apple.

Inicialmente terás de marcar um código de emparelhamento, como o exemplo das imagens. A partir daí é começar a utilizar esta novidade, sempre que o teu comando não estiver por perto.

É sempre bom ter alternativas. Principalmente quando aperta aquela preguiça e o comando não está propriamente à mão, esta vai ser uma funcionalidade que vais apreciar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.