Android Q irá trazer o One UI 2.0 para os Samsung Galaxy S10

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já está preparada para o lançamento do Android Q com a sua versão do One UI 2.0. O One UI é a recente transformação do Android por parte da empresa coreana. Esta versão traz ícones, funções e gestos diferentes do Android Puro. O seguinte vídeo mostra-te como é o One UI.

Parece que a Samsung vai acompanhar o Android, aquando dos grandes novos lançamentos de versões do sistema operativo. Assim sendo, podemos esperar o One UI 2.1 ao mesmo tempo que o futuro Samsung Galaxy S11, que deverá chegar em 2020.

Novidades do One UI 2.0

Para já, a única novidade confirmada são as funções de Bem Estar Digital, anunciadas pela Google no seu evento I/O 2019. Isto inclui o chamado Modo de Foco. Aqui, poderás escolher as aplicações que te distraem mais e silenciá-las por completo.

O sistema de legendas em tempo real também deverá ser implementado. Este sistema coloca legendas automáticas em qualquer vídeo ou áudio reproduzido no telemóvel. Uma função bastante útil e revolucionária. É esperado que a Samsung também coloque o seu 'gostinho' no One UI e não se fique apenas pelas novidades da Google.

Quando chegará o Android Q?

Atualmente, o Android Q está na quinta fase do seu programa Beta. É esperado que a Google lance a nova versão do sistema operativo em agosto, mantendo-se na mesma tradição de anos anteriores. Contudo, ainda nada está confirmado.

Assim sendo, quando sair o Android Q na sua versão final e estável, podemos esperar que a Samsung rapidamente lance o One UI para os seus telemóveis. Os primeiros a receber deverão ser os topos de gama da família S10: Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10+.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android e iOS recebem em breve emojis mais inclusivos
  • Redmi e Realme vão lançar smartphones com Snapdragon 855 Plus em breve
  • Auriculares Xiaomi Mi Neckband são anunciados com grande autonomia e qualidade sonora
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.