Android P memorizará o volume de cada dispositivo Bluetooth conectado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Android P encontra-se em processo de desenvolvimento nos escritórios da Google. A nova versão deste SO será oficialmente disponibilizada no outono e certamente que virá com imensas novidades. Uma delas será especialmente interessante para quem usa mais do que um dispositivo de reprodução de som por Bluetooth.

Hoje em dia são cada vez mais as fabricantes que retiram o jack de 3.5mm dos seus smartphones. Esta medida tende em tornar os headphones e earphones Bluetooth cada vez mais populares. Afinal de contas, ninguém quer uma vida apegada a dongles.

Vê ainda: Huawei Honor 10: Possível preço revelado antes da apresentação

Mas não podemos descriminar aqueles que simplesmente gostam de ligar a sua coluna Bluetooth ao seu smartphone Android. Ora, com esta diversidade de dispositivos poderá existir também uma diversidade nos perfis de som.

O volume que habitualmente selecionas para a tua coluna Bluetooth será certamente diferente do volume dos teus headphones. Tal cenário pode ser um problema tendo em conta atual gestão do Android neste quesito.

Contudo, com a chegada do Android P, as coisas serão diferentes. Esta versão do sistema operativo passará a memorizar o volume de cada um dos teus equipamentos Bluetooth. Dado que pode ser aferido graças à "Implementação de memória do volume de dispositivos Bluetooth" encontrada no programa Android AOSP.

Android P fará uma melhor gestão do som de dispositivos Bluetooth

Ora, tal como esta designação sugere, o Android P passará a memorizar os vários perfis de volume definidos para diferentes dispositivos. Assim que o conectares ao teu smartphone, o sistema operativo configurará o volume desse dispositivo de acordo com a configuração anterior.

Esta novidade deverá ser brevemente implementada no código do sistema operativo e disponibilizada nas próximas Developers Previews. Serão cinco as versões de teste que a Google disponibilizará para o seu sistema operativo móvel.

Só depois de finalizado todo este processo é que teremos acesso à versão final e estável do Android P. Esta irá certamente chegar em primeiro lugar aos equipamentos Pixel, ficando a restante distribuição ao cargo de cada uma das empresas tecnológicas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google e CyArk vão preservar o património mundial em Realidade Virtual

Samsung Galaxy X poderá não ser maior do que o Galaxy Note 8

Apresentação do Apple iPhone SE 2 poderá estar eminente

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.