Android P. 2.ª versão beta já disponível para o Sony Xperia XZ2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão de testes (versão Beta) do Android P está agora disponível para o smartphone Sony Xperia XZ2. Apresentado na última edição do Mobile World Congress, o smartphone pode agora testar o sucessor para o Android Oreo da Google.

Na prática esta é a terceira versão de testes, a Developer Preview 3 para o Android P mas é a segunda compilação a chegar aos consumidores. Desta forma, podemos afirmar que é a 2.ª versão Beta do Android P que está já disponível para o Sony Xperia XZ2.

Vê ainda: d da Google – as ”inspirações” do novo iOS

Percebemos assim porque é que a versão "Developer Preview 2" se chamava Android P Beta 1. Isto porque foi a primeira compilação a ficar disponível para os consumidores e interessados em testar as novidades nos dispositivos compatíveis.

Agora, tal como nos indica o pessoal do portal XDA Developers, a nova compilação pode ser identificada pelo número PDP-PKQ1.180513.001-10128. Face à compilação anterior a Sony corrigiu uma grande quantidade de erros e opções não funcionais. Lista em seguida.

Correções da nova versão beta do Android P

  • Pouca diferença entre o volume máximo e mínimo durante as chamadas
  • O microfone por vezes deixava de funcionar
  • O carregamento sem-fios nem sempre era reconhecido
  • Cartões de memória microSD formatados em exFAT não eram reconhecidos
  • Modo Noite (luz noturna) não entrava em ação quando definido o parâmetro pôr do sol e nascer do sol.
  • Localização GPS não estava a funcionar corretamente em algumas unidades
  • Conexão 4G+ estava a provocar erros no sistema
  • Partilha de Internet (Hotspot) estava a causar instabilidade do sistema)

Ainda assim tenham em mente que esta é uma versão de testes, uma versão beta, sujeita a instabilidades. Por outras palavras, terás certamente alguns bugs na versão de testes, algo que já é de esperar uma vez que não se trata de uma versão completa de sistema.

Já podes experimentar o Android O no teu Sony Xperia XZ2

Neste momento são conhecidos alguns erros como a diminuição da qualidade na captura de imagens face ao Android Oreo. Mains ainda, a conexão Bluetooth apresenta também alguns erros e instabilidade na manutenção da conexão.

Seja como for, poderás visitar a página do Android Beta para inscrever o teu Sony Xperia XZ2. Em seguida receberás a atualização de sistema via OTA (over the air). Numa última nota, a versão final do sistema deverá ser disponibilizada em agosto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d puro num futuro próximo?

peria com ”ecrã completo”

a XZ2

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.