Android Oreo chega aos Samsung Galaxy S7 a partir de 22 de maio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Sabíamos que o topo de gama lançado em 2016 da maior fabricante mundial de smartphones também receberia o Android Oreo da aqui a certificação das novas compilações de firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo. Entretanto já tínhamos visto estes Samsung Galaxy S7 e S7 edge já a utilizar o novo firmware, ainda na mão de utilizadores selecionados.

Vê ainda: Nokia aposta na inteligência artificial e na ”Internet of Things” – IOT

Em suma, já não restavam dúvidas relativamente à atualização de sistema Android Oreo. Aqui para a família de smartphones Samsung Galaxy S7. Agora, através de fonte oficial, sabemos que a mesma começará a ser distribuída a partir do dia 22 de maio de 2018.

As informações chegaram à nossa redação graças à sugestão do nosso leitor Vasco Teixeira. Alertando-nos para a exposição das datas oficiais no fórum da marca, o Samsung Members onde também constam informações alusivas ao Galaxy A5 (2017).

Android Oreo confirmado para os Samsung Galaxy S7

Por outras palavras, a atualização de sistema para o novo Android Oreo da Google está assim confirmada para ambos os equipamentos. Algo que raramente acontece, com a atualização a chegar quase de forma inesperada. Note-se que estamos aqui a falar de uma atualização estável e não de uma versão beta. Em suma, é agora uma questão de semanas até que comece finalmente a ser distribuído oficialmente para os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge.

O que mudará com o Android Oreo?

A nova versão de sistema, Android Oreo, trará todas as novidades aqui divulgadas na 4gnews. Desde os pontos para as notificações, a nova gestão dos alertas e melhorias na autonomia de bateria. Terás ainda um reforço significativo na segurança do teu Samsung.

Terás mais funcionalidades e personalização no teclado. Terás ainda novos GIF’s a serem adicionados. A assistente virutal Bixby também terá um papel mais importante. Seja em te trazer as notícias do momento ou notificações sobre o tempo e temperatura.

Terás também uma novas funcionalidades que te permitirão eliminar facilmente imagens e ficheiros duplicados. Aqui, tal como salienta o portal Sammobile, uma das novidades do Android Oreo ajudar-te-á a recuperar armazenamento interno.

A atualização será distribuída via OTA (over the air) pelo que poderá demorar um pouco mais a chegar a todas as novidades. Certo é, a partir do dia 22 de maio de 2018 começará a ser distribuída de forma gradual e faseada.

O smartphone continua a ser extremamente popular em Portugal. Segundo os dados da AppBrain, é o 4º smartphone mais popular em território nacional.

Um sincero agradecimento ao nosso leitor Vasco Teixeira pela submissão dos conteúdos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

”trade-in” dar-te-á até 280€ para comprar o próximo OnePlus 6

ASUS ZenFone 5Z mostra-nos o seu potencial com o Snapdragon 845

Apple iPhone SE 2: Imagens mostram o painel frontal do smartphone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.