Motorola começa os testes com Android Oreo para os Motorola Moto Z

Rui Bacelar
Moto Z Motorola Android Oreo update
Já estava mais do que na hora de o Android Oreo começar a chegar a estes smartphones

É a segunda maior construtora Android no mercado brasileiro e acaba da dar início ao programa de testes do Android Oreo para toda a linha Motorola Moto Z. Esta é a 8ª versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis e depois do seu anuncio em agosto passado, eis que finalmente começará a chegar aos Motorola.

Vê ainda: 18 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Esta marca é famosa pelas suas rápidas atualizações de software e apesar de este ano já ter sido ultrapassada pela Nokia - marca revelação - e até pela Sony, a tecnológica norte-americana começará agora a tranquilizar os utilizadores que já estranhavam a demora na chegada desta atualização para o novo Android Oreo.

Motorola começa os testes com Android Oreo para a linha Moto Z

Escusado será dizer que depois de toda a controvérsia em torno do Moto G4 Plus que estava para ser atualizado, depois não ia ser atualizado e quando os consumidores se revoltaram, passou a estar outra vez na lista de equipamentos a ser atualizados. Tudo isto teve o seu impacto na confiança dos consumidores na marca.

Todos os inscritos no programa Motorola Feedback Network terão recebido um convite para participarem numa pesquisa que os preparava para os testes do novo firmware (software de sistema) para os smartphones da linha Moto Z, da Motorola. Sendo todo este processo confidencial não sabemos qual é o dia exato em que o Android Oreo chegará a estes Moto Z mas tal estará para breve.

Agora, a atualização já está a chegar a um grupo restrito de utilizadores que queiram participar nesta primeira fase de testes a que a marca chama de Soak Test ou teste de imersão em que o Moto Z e o Moto Z2 Force será "banhados" pelo Android Oreo.

Linha Motorola Moto Z será a primeira a receber as novidades do Android Oreo

Será de esperar que as primeiras compilações de firmware (software de sistema) cheguem durante as próximas 48 horas para os participantes deste programa.

Estas atualizações deverão chegar aosdispositivos da linha Motorola Moto Z a partir da segunda metade de dezembro, já na sua versão final, estável. Até lá será necessário testar todos os aspectos desta grande atualização de software.

Algo que poderá demorar mais do que algumas semanas mas ninguém quer uma atualização que deixe o seu smartphone cheio de bugs, certo?

Motorola Moto Z Android Oreo
Finalmente começaram os testes com o Android Oreo para todos os Moto Z @AndroidPit

O programa de testes tem como finalidade descobrir os potenciais erros, bugs ou instabilidades para que, posteriormente seja distribuída ao grande público uma versão estável e, de preferência, sem problemas. Além disso, e como facilmente compreenderão, os Motorola Moto Z serão os primeiros a receber também a versão final, estável.

Vê ainda: Lista oficial com os Moto convocados para o Android Oreo

Este programa de testes ou soak test costuma demorar entre duas semanas a um mês pelo que a versão final do Android Oreo deverá chegar efetivamente a partir da segunda quinzena de dezembro a todos os utilizadores da linha Motorola Moto Z, tal como a marca havia prometido anteriormente.

Android Oreo trará as seguintes novidades:

  • Melhor gestão e poupança de energia
  • Atualizações mais frequentes graças ao Project Treble
  • Smartphone iniciará de forma mais rápida
  • Conectividade Bluetooth mais estável e com melhor desempenho
  • Segurança reforçada na Google Play Store e nas Apps do Android
  • Auto-preenchimento dos formulários
  • Prevenção do Bootloop
  • Ícones adaptáveis
  • Novo sistema de notificações

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, vais participar neste programa de testes ou preferes esperar pela chegada da versão final e estável deste novo sistema operativo? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagem do Xiaomi Redmi Note 5 revela algumas das suas especificações

Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge receberão novo update do Android

OnePlus 5 foi descontinuado e todas as atenções vão para o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).